10 Filmes de Terror Natalino que São de Arrepiar

O mais legal do natal, é que todo mundo fica gente boa do nada! Por onde você passa tem enfeite, tudo brilha, parece que você tomou um alucinógeno no começo de Dezembro e a brisa durou até o ano novo.

Mas vamos deixas as coisas fofas de lado agora, e pensar no lado macabro do natal.

Inspirado nessa linda data, separei alguns filmes de terror natalino que são bons pra caralho.
produções que envolvem pessoas que matam as outras vestidas com trajes natalinos, pessoas que odeiam o Papai Noel, monstrinhos bizarros assassinos, brinquedos cruéis… enfim, boas festas!

1. Tales From The Crypt (1972)
Filmes de terror natalino01

Grande clássico que inspirou os “mais pica” como Stephen King e George Romero e introduziu a série de TV com o mesmo nome nos EUA, além de contar com grandes nomes como Peter Cushing. Em uma das histórias, a mulher mata o marido na noite de Natal e antes que possa se livrar do corpo é atormentada por assassino vestido de Papai Noel. A antologia é excelente, tendo na história da viúva negra um suspense de tirar o fôlego, principalmente quando você imagina o que possa acontecer com a criança caso o assassino resolva entrar…

2. Natal Sangrento (Silent Night, Deadly Night, 1984)
Filmes de terror natalino02
““Se você acha o Halloween uma noite assustadora, tente sobreviver ao Natal….”

Após presenciar a morte de seus pais, o garoto cresce e se torna um assassino cruel que utiliza as roupas de Papai Noel para atrair novas vítimas. Esta produção sofreu grande preconceito quando foi lançada, pois os pais temiam que as crianças perdessem a magia do Natal. O assassino segue a cartilha dos psicopatas: tenta seguir uma vida comum, mas o encontro com o passado resgata seu ódio pela data.

3. O Terror Pode Esperar (Don’t Open Til Christmas, 1985)
Filmes de terror natalino03

Trabalhar como Papai Noel pode ser extremamente perigoso quando se tem um assassino “corta brisa” que odeia a data e essa figura popular. A Scotland Yard quebra a cabeça para tentar descobrir quem empalou um Papai Noel e continua matando os homens que se vestem assim. Aqui a mística do bom velhinho acaba quando você os vê bebendo, assistindo a shows eróticos e cometendo adultérios em frente aos filhos. O bagulho é louco nesse filme, confia! Uma coisa “bad” é que a direção capenga de Edmund Purdom atrapalha o resultado final, mas é um filme bem violento e vale a pena dar uma chance a ele.

4. Gremlins (1984)
Filmes de terror natalino04

Um Garoto ganha de presente uma pequena criatura, com a recomendação de não molhá-la, mas como em todo bom filme de terror, a merda acontece né, e por fim molharam o bixinho. O estranho animal começa a reproduzir-se rapidamente, dando origem a diabólicos seres, que transformam a cidade num verdadeiro inferno. É uma produção muita brisa com monstrinhos nojentos e bem-humorados.

5. Noite em Fúria (Santa´s Slay, 2005)
Filmes de terror natalino05

Nesse filme, o tão conhecido e bondoso velhinho é uma figura muito má e filha da mãe. Sua bondade só ocorre quando perde uma aposta que fez com um anjo. Depois de mil anos, quando acaba o prazo da aposta, ele quer recuperar toda a maldade perdida e corrigir sua reputação. De volta à ativa com suas perversidades, na noite de Natal ele decide acabar com a alegria e começa a matar pessoas e o que era para ser uma noite de festa acaba se tornando um pesadelo. Atenção: não assista a este filme na noite de Natal, pois Papai Noel existe e é mau, é sério. Filme divertidíssimo e muito chapado, com a participação especial na cena inicial de Fran Drescher; além de contar com a sempre carismática Emilie de Ravin, a Claire de “Lost“.

6. Christmas Evil (Christmas Evil / You Better Watch Out, 1980)
filmes de terror natalino06

O filme conta a história de um garoto que amava o Natal, mas se decepcionou quando flagrou o Papai Noel fazendo sexo oral em sua mãe. Com o passar dos anos, Harry começa a trabalhar de numa fábrica de brinquedos, enquanto tenta a todo custo resgatar o espírito natalino. Mas, o comportamento das crianças, o cinismo e a hipocrisia enchem o saco de Harry, que decide dar início a uma vingança sangrenta! “Se você for mau, seu nome vai para o livro dos meninos e meninas maus, então, eu trarei algo para vocês…..algo horrível!”

7. O Dia da Besta (El Dia De La Bestia, 1995)
filmes de terror natalino07

Após 25 anos de estudo, Vigário descobre que o anticristo nascerá no dia 25 de dezembro. Sem saber o momento e o lugar exato, ele sai às ruas de Madri para encontrá-lo e matá-lo, envolvendo-se com malucos, pessoas inocentes e outros personagens bizarros. Produção espanhola cult, que trabalha com o humor negro de forma genial! Cenas memoráveis, num filme inesquecível (assista na brisa <3 )! 8. Rota da Morte (Dead End, 2003)
filmes de terror natalino08

Véspera de Natal. Noite Feliz. Tudo corria bem para aquela família que viajava numa estrada quase deserta rumo a casa de um parente, até que Frank que está ao volante avista uma sinistra mulher de branco, com um bebê no colo, parada no acostamento. O pesadelo está para começar. Aos poucos, os cinco passageiros daquele carro vão sendo envolvidos por uma série de sinistros acontecimentos. Como nos bons filmes de terror, um a um vai sendo eliminado. Mas não se sabe por quem. E por que aqui está acontecendo? Ganhador de festivais internacionais de filmes de terror, “Rota da Morte” lembra aqueles episódios do “Além da Imaginação“, embora um pouco arrastado e previsível para os atentos! Vale a pena!

9. Os Fantasmas Contra-Atacam, (Scrooged, 1988)
Filmes de terror natalino09

Na véspera do Natal, um executivo ranzinza de rede de televisão é perseguido por três fantasmas que infernizam a sua noite na tentativa de transformá-lo num ser humano melhor. Baseado em obra de Charles Dickens, trata-se de uma produção bem feitinha, com ótimos efeitos especiais numa boa interpretação de Bill Murray. Ainda assim, é um filme família, para ver num domingo à tarde comendo uma pipoca bem tranquilo.

10. Brinquedos Diabólicos (Puppet Master vs. Demonic Toys, 2004)
Filmes de terror natalino10

O quinto volume da série Mestre dos Brinquedos, que conquistou certo sucesso por apresentar uma mistura de terror com cenas cômicas. Dessa vez, dois irmãos descobrem a secreta fórmula de família capaz de dar vida aos bonecos. Porém, uma fabricante descobre e rouba a fórmula. Ela começa a produzir vários bonecos e planeja atacar com eles no dia de Natal. Para tentar impedi-la de estragar o Natal de todos e fazer várias vítimas, os irmãos em juntam a uma policial. Agora eles lutam para impedir que a fabricante concretize seus planos e isso pode ser uma aventura verdadeiramente perigosa. Os efeitos continuam fracos, mas a série é cult é possui sua legião de fãs! Não deixa de ser muita brisa.

E você? Conhece outros filmes de terror natalino foda? Compartilha sua brisa com a gente!

Veja também: 7 filmes de terror que vão desestruturar o seu cérebro se você ver até o final.

Fonte: Boca do Inferno.

Comments

comments

Comentários no Facebook