5 coisas que você não sabia sobre o Planet Hemp. Ou se sabia, fumou e esqueceu.

Uma banda que sem dúvidas revolucionou o Brasil é o Planet Hemp. Um grupo que vem fazendo barulho desde 1900 e bolinha, com letras chocantes e que muitas vezes podem provocar aqueles com mente fechada. Mas de fato isso não foi motivo para amedrontar o grupo, que até hoje roda o Brasil passando sua mensagem carregada de verdades em peso.

Certamente você conhece algumas curiosidades que irei citar aqui, outras não foram tão divulgadas assim.

Acende porque lá vem brisa!

1 – A PRISÃO
planethemp_muitabrisa04

Foi em 12/9/1997 que os integrantes do Planet Hemp foram presos em Brasília, com base nos artigos 12 e 18 da Lei de Entorpecentes (6.368/76): apologia e associação de pessoas para uso de drogas. A pena poderia ser de até 15 anos de cadeia. Eles acabaram ficando oito dias, após intensa mobilização de fãs, ONGs e políticos.

2 – SHOWS CANCELADOS
planethemp_muitabrisa02

Os cancelamentos foram comuns durante os 20 anos de carreira do Planet Hemp: seja por ameaças da polícia ou por “diferenças nos métodos e filosofia de trabalho”, argumento usado para um cancelamento de um show em Salvador em novembro de 2012.

3 – INTERRUPÇÃO
planethemp_muitabrisa03

O Planet Hemp foi formado em 1993, por Marcelo D2 e Skunk, e nesse início passava por shows em várias cidades do Brasil, mesmo sem um disco. Em 1994, Skunk morreu vítima de complicações da AIDS, e não foi até que BNegão entrasse no grupo que o Planet Hemp lançou seu primeiro álbum.

4 – EVOLUÇÃO
planethemp_muitabrisa01

O Planet Hemp lançou apenas três discos de estúdio, entre 1995 e 2000. ‘Usuário’ era sobre a maconha, ‘Os Cães Ladram e a Caravana Não Pára’ sobre a liberdade de expressão e ‘A Invasão do Sagaz Homem Fumaça’ era sobre o cotidiano – de acordo com o próprio D2.

5 – O EVENTO
BANNER MUITA BRISA_580x227

Depois de anos de batalha para conseguir entregar suas mensagem, eles vão tocar em São Paulo no dia 3 de Setembro em um evento animal, e promete fazer a galera sair do chão!

Weedstock Festival será na URBAN ARENA – São Paulo, SP

03 de setembro de 2016, 14h – 04 de setembro de 2016
Rua Voluntários da Pátria, 344 – Santana (Ao lado do metrô Tietê)
Garanta seu ingresso e saiba mais, aqui!

Comments

comments

Comentários no Facebook