As 6 melhores e mais bizarras curiosidades sobre a saga Alien

Todos ansiosos e aguardando o lançamento da franquia de “Alien: Covenant”, a Fox mexeu seus pauzinhos e antecipou a estreia, de agosto/setembro para maio!! Os filmes do Alien que aterrorizaram e marcaram as telas do cinema de 1979 pra cá, ficou tão famosa que acabou ganhando até uma linha de produtos inspirados nos Aliens do filme, desde aparelhos eletrônicos, fantasias, brinquedos, bonecos, utensílios de casa e etc!

Pôster filme Alien
Pôster filme Alien

O Muita Brisa separou algumas curiosidades sobre essa franquia tão amada por fãs de ficção e pessoas brisadas! Confira:

Em Alien 3, o filme quase aconteceu num planeta de madeira, habitado por uma seita tecnofóbica

O filme “Alien 3” passou nas mãos de três diretores diferentes antes de ser lançado, porque eles achavam que o orçamento seria o dobro do valor de “Alien” e “Alien 2”. Entre as várias ideias para o terceiro filme, a mais muita brisa é que os Aliens estariam dominando a Terra e uma seita formada por rebeldes seria criada. Eles então passariam a fugir e viver no espaço em um enorme satélite, feito totalmente de madeira, com o tamanho de 1.5km de diâmetro e 16 andares, mesmo sabendo que poderiam morrer. Essa ideia bizarra era um script inicial para o filme!

Script planeta de madeira - Alien
Script planeta de madeira – Alien

A roupa do primeiro Alien foi feita com vértebras de verdade, peças de Rolls-Royce, látex e K-Y gel

 O design da criatura foi criado para inspirar sentimentos de terror e ao mesmo tempo de sexualidade. H.R. Giger, foi o artista e designer surrealista que a Fox contratou para desempenhar essa missão. A fantasia foi criada a partir de materiais incomuns, como plasticina, peças do motor de um Rolls-Royce e até vértebras reais de cobras mortas! Ironicamente eles usaram também latex e K-Y gel, para um acabamento mais sexy à fantasia. O K-Y gel foi usado para deixar a fantasia mais brilhante, e também para criar a saliva nojenta da criatura.

Alien 1979
Alien 1979

Quem é a pessoa por trás da roupa horripilante?

O diretor de casting do filme observou um estudante de design nigeriano chamado Bolaji Badejo, enquanto bebia com os amigos em um bar, e percebeu que o rapaz seria perfeito para o papel. O estudante tem 2,6 m de altura! Era a altura perfeita que eles queriam que o alienígena tivesse. O uniforme foi criado especialmente para o seu corpo. Para interpretar o famoso Alien, o estudante teve aulas de tai chi e mímica!

Ator por trás do Alien
Ator por trás do Alien

A ideia de uma segunda mandíbula do Alien foi inspirada em moreias

As moreias tem um senso de olfato muito forte, que usam para caçar. Elas têm uma mandíbula grande, e incrivelmente uma segunda mandíbula, que é camuflada no interior de sua mandíbula! Pelo fato de sua cabeça ser muito estreita para engolir uma presa, essa segunda mandíbula se localiza na sua garganta. Ela é formada por vários dentes afiados, assim ela consegue pegar sua presa e puxá-la garganta abaixo!

curiosidades-sobre-a-franquia-alien_5

O tema central e original dos filmes Alien, é bem bizarro: estupro

Num documentário feito em 2002, “The Alien Saga”, sobre a saga do filme, Dan O’Bannon, o criador comentou:

“Uma das coisas que mais incomoda as pessoas é o sexo… Então eu pensei: ‘É assim que vou atacar a audiência; Vou atacá-la sexualmente. E eu não vou fazer isso com as mulheres, vou atacar os homens. Eu vou colocar isso em cada cena que puder para fazer os homens da platéia cruzarem as pernas. Vou criar um estupro oral, homossexual, e envolver até o nascimento. O alienígena deposita seus ovos em sua garganta, algo do tipo.’”

Ele próprio foi quem convenceu o diretor Ridley Scott a permitir que o artista Giger criasse a fantasia. O resultado disso foi um uniforme aterrorizante e sexy, e a cabeça do Alien remete ao órgão genital masculino. Dan ainda comenta que “este filme é sobre estupro entre seres de diferentes espécies. É assustador porque atinge o nosso ponto fraco.”

Mesmo com todo esse apelo sexual, o time de produção não deixou que essa mensagem subliminar fosse transmitida de forma nítida, mantendo o tema centralizado na “luta pela sobrevivência humana”.

Fantasia do Alien - cabeça
Fantasia do Alien – cabeça

E para aqueles que ficaram curiosos, assista abaixo o trailer do tão esperado filme:

Fontes: Rock’nTech, Cracked e Adoro Cinema 

Comments

comments

Comentários no Facebook