9 Sets de Filmagem Irados que Você Pode Visitar!

Nós que somos leigos no assunto de cinema, achamos que aqueles lugares incríveis só existem em filmes e na nossa loucura de alucinógenos, porém não é verdade meus amigos chapados!

O rolê nesses lugares é louco mesmo e vale a pena você juntar uma graninha para nas próximas férias começar a conhecer esses lugares, que são mágicos! Dependendo da sua loucura, claro.

1. SPECTRE, ALABAMA – BIG FISH
Sets_de_filmagem

O filme muito louco de 2003 de Tim Burton, Big Fish (“Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas”) foi filmado na estranha cidade de Spectre, no estado do Alabama, EUA.
No filme, a cidade é situada atrás de uma floresta mal assombrada, mas na realidade ela foi construída na ilha privada chamada Jackson Lake Island.
Alguns sapatos ainda estão pendurados nos postes que marcam a entrada, já que no filme os habitantes locais sempre andavam descalços. É possível visitar a ilha pagando apenas 3 dólares por dia.

2. STANLEY HOTEL – O ILUMINADO
Sets_de_filmagem2

Sabe aquele hotel que fez você cagar de medo no clássico filme do Stanley Kubrick? Pois bem, o Stanley Hotel, localizado na cidade de Estes Park, Colorado, EUA, foi a inspiração real do Overlook Hotel, do filme O Iluminado. Embora o filme não tenha sido gravado lá, alguns hóspedes relataram atividades fora do normal pelos corredores do hotel.
Se eles estavam drogados ou não, a gente não sabe galera. :/

3. TOZEUR, TUNÍSIA – STAR WARS (GUERRA NAS ESTRELAS)
Sets_de_filmagem3

A galáxia muito, muito distante é logo ali, na Tunísia, na cidade de Tozeur. Os cenários do norte africano serviram como pano de fundo em todos os filmes de Star Wars, exceto para o Episódio V.
A localidade e superfície plana e arenosa são uma representação perfeita de Tatooine.

4. MATAMATA, NOVA ZELÂNDIA – O SENHOR DO ANÉIS
Sets_de_filmagem4

A pequena cidade agrícola de Matamata, na Nova Zelândia, possui exuberantes vales verdes e belíssimas colinas, mas os fãs de O Senhor dos Anéis vão ficar mais animados com The Shire (ou “O Condado”).
É possível visitar a cidade de Hobbiton e fazer um tour pelas casas dos hobbits que se vê no filme.

5. FLORESTA NACIONAL DE PISGAH, CAROLINA DO NORTE – JOGOS VORAZES
Sets_de_filmagem5

Entre na arena que você conhece e se cagou de medo de The Hunger Games (Jogos Vorazes).

A Floresta Nacional de Pisgah foi local de filmagens da maioria das batalhas do primeiro filme. Lá, você poderá aproveitar a paisagem natural e cachoeiras – sem se preocupar em encontrar nenhum perigo no caminho.

6. ANCORAGEM DE WALLILABOU, ILHA DE S. VICENTE – PIRATAS DO CARIBE
Sets_de_filmagem6

O set de filmagens de Piratas do Caribe foi montado nos arredores de um hotel na ilha de São Vicente. Os hóspedes ainda podem ver muitos adereços, fantasias e até barcos que permaneceram no local.

7. CASTELO DE ALNWICK, INGLATERRA – HARRY POTTER
Sets_de_filmagem7

Os potterheads vão querer marcar viagem agora mesmo para conhecer o Alnwick Castle. A estrutura tem uma rica história, datada nos anos de 1136.
Mas o mais importante é que você vai reconhecer o exterior com as cenas memoráveis das aulas de voo da Madame Hooch. Se você chegar a entrar no castelo, vai relembrar as cenas do Corredor Proibido.

8. HOSPITAL ESTADUAL HARRISBURG – GIRL, INTERRUPTED
Sets_de_filmagem8

O Hospital Estadual de Harrisburg, na Pensilvânia, era uma ativa instalação de saúde mental quando o filme Girl, Interrupted (“Garota, interrompida”) foi filmado lá, nos anos 90.
Quando o hospital fechou em 2003, reformas transformaram a estrutura em vários escritórios, mas alguns detalhes ainda continuam lá.

9. MALLIEHA, MALTA – VILA DO POPEYE
Sets_de_filmagem9

A Ilha de Mallieha, em Malta, foi palco da gravação do musical Popeye dos anos 80 e tem vivido como um destino de plenos direitos desde então.
Agora chamada de “A Vila do Popeye”, a ilha é um museu a céu aberto e um complexo de entretenimento. Os visitantes aproveitam shows, passeios e teatros (e podem até planejar um casamento lá, se desejarem).

Muito louco não é mesmo? Qual desses lugares entraria na sua lista de prioridade para visitar primeiro?

Fonte: (1) e (2).

Comments

comments

Comentários no Facebook