Bora mudar? Veja as 5 cidades que pagam para você morar nelas!

Os brasileiros estão cada vez mais se espalhando pelo mundo todo em várias cidades por aí. É bem capaz que não tenha uma pessoa que não ouviu falar de alguém que decidiu “tentar a vida” fora do Brasil e foi morar lá.

A insatisfação com a própria realidade, a falta de oportunidades e até propostas boas estrangeiras são os principais motivos que levam uma pessoa a deixar o país para ser estrangeiro em outro.

Mas nem sempre todos encontram as portas abertas lá fora. E também pode tirar da sua cabeça que quem se deu bem em outros países teve muita sorte.

Todos os anos, governos de vários distritos e regiões diferentes oferecem bolsas de auxílio para pessoas que estejam dispostas a morarem numa determinada região. Mas não existe um exato motivo para isso, eles variam. No geral a queda do índice populacional é o fator mais recorrente.

Então já prepara suas metas e confira as 5 cidades que literalmente te pagam para que você mude para elas:

1 – Alasca (EUA)

Também sofre com o calor que faz aqui no Brasil? Então o Alasca pode ser seu novo endereço!

O estilo de vida que eles levam lá é bem diferente do daqui. O Alasca é categorizado como um estado tranquilo, com baixos níveis de poluição e boas oportunidades de emprego.

Por outro lado, o grande problema que eles enfrentam é a drástica diminuição da sua população. Com o passar dos anos, o índice populacional de lá encolheu, gerando uma dor de cabeça para o governo local.

A galera que mora alí está envelhecendo e os jovens que nasceram, preferem se mudar para estados mais agitados. Por isso a mão de obra é escassa e com isso, o mercado de trabalho oferece boas oportunidades.

Para lidar com isso, o governo do Alasca criou uma fundação especial e permanente, que promete pagar fundo de garantia para a possível galera que esteja disposta a morar lá.

Os únicos pré-requisitos básicos para se inscrever nesse programa e literalmente receber grana pra se mudar pra lá, é estar disposto e ficar no mínimo 1 ano no estado e não ter nenhuma passagem pela polícia. No caso de estrangeiros, você também precisa estar legal no país.

2 – Ponga (Espanha)

Ponga é uma das mais antigas vilas que existem na região das Astúrias na Espanha. Ela fica localizada num importante parque natural, ou seja, lugar ideal para quem quer fugir do movimento das grandes cidades.

O governo local tem o mesmo problema que o Alasca. A população ta ficando velha e a galera jovem não quer ficar lá.

Para reverter isso, o governo de lá está oferecendo uma bolsa de 3.000 euros para quem se habilita se mudar para lá. (Isso equivale a quase 10.000 reais!)

Além disso, há um auxílio extra de mais 3.000 euros para cada criança que nascer na cidade.

3 – Detroit (EUA)

Ah… a cidade do Eminem! Detroit foi profundamente afetada pela crise que aconteceu nos EUA em 2008. Depois disso a cidade praticamente ficou esquecida e passou a ser conhecida popularmente como “A Cidade Fantasma”.

Para reverter essa fama e aquecer a economia da cidade, o governo implementou um novo programa chamado Desafio Detroit. Através dele, os profissionais capacitados são convidados a se mudar para a cidade e receber um auxílio de 2.500 dólares (quase 8 mil reais).

Além disso, o governo também oferece auxílio para que esses profissionais sejam inseridos na vida social da cidade, mercado de trabalho e consigam hipotecar um imóvel.

4 – Cataratas do Niágara (EUA)

A Cataratas do Niágara está localizada próxima da fronteira dos EUA com o Canadá, no estado de Nova Iorque.

A oferta que foi feita para atrair novos moradores é direcionada especialmente para recém-formados que tem interesse em trabalhar lá por no mínimo 2 anos.

O valor que você pode receber apenas por se mudar para lá é de 700 dólares mensais ou o equivalente a aproximadamente 2.240 reais.

5 – Utrecht (Holanda)

Quando o assunto é turismo, a Holanda mostra o carão. Afinal, quem é que não quer conhecer os famosos pontos turísticos de Amsterdã?

Mas a região de Utrecht não é muito movimentada e está fazendo um tipo de experimento social que tem o objetivo de medir a produtividade de pessoas que recebem apoio financeiro.

Por conta disso, o governo oferece uma bolsa equivalente a 1.000 dólares ou 3.200 reais para quem quiser mudar para lá!

 

Fonte: Segredos do Mundo e Cultura Colectiva

Imagens: Cultura Colectiva

 

 

Comments

comments