Clube dos 27: É uma teoria ou uma coincidência bizarra de que músicos morrem aos 27 anos?

Vários artistas musicais não passaram dos seus 27 anos. Mas que raios acontece com o Clube dos 27?

Você já ficou brisando que a maioria dos músicos tem uma validade? Esse mito dos Clube dos 27 assusta muitos músicos por aí. A real é que Dianna Kenny, professora de psicologia da Universidade de Sidney (Austrália) descobriu que os 56 anos são a pior idade para os astros do rock.

Segundo sua pesquisa, ela apurou que 2,2% dos músicos que foram analisados morreram aos 56 anos e só 0,85% morreram aos 27. Porém, é realmente um fato que grandes artistas do rock tiraram sua vida ou morreram com exatamente essa idade.

Uma conspiração? São os alienígenas? 

Pode apostar galera, são mais de 40 artistas que morreram com 27 anos ao longo dos tempos. A mídia também pirou nessa ideia do Clube dos 27 e alguns dos casos relatados têm uma história bem bizarra e sinistra. Até pacto com o capeta os músicos têm!

Até hoje ninguém conseguiu desvendar certos casos bem bizarros sobre algumas dessas mortes. Isso ajuda a imaginação da galera a voar longe e as vezes até demais sobre o que pode ser esse Clube dos 27! Nós fizemos bem um mix de artistas de vários anos, pra você ter uma ideia do quão bizarro e antigo é esse clube!

Conheça alguns dos artistas que entraram para o Clube dos 27

Janis Joplin

Fonte: Tenho Mais Disco que Amigos

Nasceu:
Faleceu: 4/10/1970

Ahh… quem não gostaria de ter vivido nessa época? Mas o que todo mundo sabe é que rolava altas dorgas pesadas entre os artistas e a galera em geral. Janis foi a estrela do final dos anos 60 e mãe do Woodstock.

A Maria Betânia gringa tinha a alma musical e até hoje é a maior referência da voz feminina no rock e no blues. A mina era completamente loucona e passou por vários problemas com álcool e drogas durante sua carreira.

Depois que ela gravou “Mercedez Benz”, Janis sumiu por 3 dias! Depois ela foi encontrada no hotel Landmark em Los Angeles, com marcas de agulha no braço e segurando 4,50 dólares na mão. Segundo algumas especulações, seu fornecedor levou uma dose muito forte de heroína para ela, fazendo com que ela tivesse uma viagem sem volta. Ela morreu aos 27 anos no dia 4 de outubro de 1970.

Alexandre Levy

Fonte: Casa Levy de Pianos

Nasceu: 10/11/1864
Faleceu: 17/01/1892

Isso é pra você ver que o Clube dos 27 não é algo atual! Levy foi um compositor, regente, pianista e crítico musical brasileiro no final do século 19. Ele faleceu com 27 anos e até hoje ninguém sabe a causa da morte! Será que ele criou a maldição do clube?

Robert Johnson 

Fonte: Sala 33

Nasceu: 08/05/1911
Faleceu: 16/08/1938

Robert é visto como um deus para os amantes de blues. O cara até influenciou os Rolling Stones, Bob Dylan, Eric Clapton, entre outros. Mas tem um mistério por trás de sua morte: fãs dizem que ele foi envenenado por um namorado ciumento de uma mulher que o músico estava dando em cima!

Já outros dizem que ele teria vendido sua alma para o capeta, trocando sua vida por habilidades incomparáveis no violão!

Jimi Hendrix

Fonte: Ambrosia

Nasceu: 27/11/1942
Faleceu:19/09/1970

Eleito um dos melhores guitarristas de todos os tempos, Jimi era a lenda das 6 cordas. Ele morreu asfixiado pelo seu próprio vômito num simples quarto de hotel em Londres. Até hoje ninguém sabe se ele cometeu suicídio ou se a causa de sua morte foi um homicídio cometido por sua namorada!

Jim Morrison 

Fonte: Cidade Verde

Nasceu: 08/12/1943
Faleceu: 03/03/1971

O polêmico vocalista da banda The Doors era conhecido por sua rebeldia e abuso de drogas + álcool. Ele usava até colares de doce no palco para entrar em transe e atingir a mesma frequência que seu suposto mestre indígina (que não existia).

Com sua dose diária de todos os tipos de drogas imagináveis e muito álcool, ele morreu na banheira de seu apartamento em Paris. Até hoje, nessa mesma data, fãs deixam milhares de rosas em seu túmulo.

Alan “Blind Owl” Wilson

Fonte: Galeria do Rock

Nasceu: 04/07/1943
Faleceu: 03/09/1970

A década de 70 foi a responsável pela coleta intensiva de artistas com 27 anos quem morreram. Muitas vezes por abuso de drogas. O líder, vocalista, guitarrista e compositor da banda Canned Heat, depois de fazer a cabeça e ficar doidão em shows e gravações, morreu de overdose de barbitúricos.

Barbitúricos: são da família do ácido barbitúrico (combinação de uréia e ácido malônico), responsáveis pela depressão do sistema nervoso central. Dependendo da sua fórmula e dosagem, podem ter um efeito sedativo, hipnótico, anticonvulsivo ou anestésico.

Brian Jones

Fonte: Stones Planet Brazil

Nasceu: 28/02/1942
Faleceu: 03/07/1969

Um dos fundadores da banda The Rolling Stones foi encontrado morto em sua piscina, afogado. Ele era um ótimo nadador e deixou umas controvérsias em torno de sua morte. Uns até culpam Mick Jagger e Keith Richards por terem mandado ele embora da banda alguns dias atrás por uso excessivo de drogas.

Segundo os peritos do caso, sua morte foi acidental. Muitos fãs dizem que Brian foi morto por algum ex-namorado ciumento de uma de suas várias mulheres.

Kurt Cobain 

Fonte: Blank Sunglasses

Nasceu: 20/02/1967
Faleceu: 05/04/1994

O vocalista e criador da banda Nirvana ficou brilhando nas luzes dos holofotes por 3 anos. Kurt era depressivo e se matou com um tiro de espingarda na cabeça. Seu corpo foi encontrado 3 dias depois em sua casa.

Muitos fãs não acreditam nessa história e acham que ele foi assassinado. Alguns deles acreditam que sua ex-mulher Courtney Love teria feito isso!

Amy Winehouse 

Fonte: Estadão

Nasceu: 14/12/1983
Faleceu: 23/07/2011

Dona da voz incomparável, Amy sempre chamava atenção por suas brigas com seu marido e sua magreza bizarra. Familiares e amigos tentaram ajudá-la com a Rehab, porém ela disse “I say no, no, no”.

Chegou um momento que até seus fãs não aguentavam mais ela daquele jeito e a vaiaram nos shows. Amy foi encontrada morta por overdose na sua casa e advinha, com 27 anos!

Gary Thain 

Fonte: Who dated who

Nasceu: 15/05/1948
Faleceu: 08/12/1975

O ex-baixista do Uriah Heep e integrante da banda Keef Hartley era um dos vários músicos que tinham problemas com drogas pesadas. Ele até já foi eletrocutado no palco, mas como faz parte do Clube dos 27, não foi nesse dia que ele iria morrer.

Gary morreu por overdose. Muitos fãs culpam os antigos integrantes da Uriah Heep por sua morte, dizendo que se eles não tivessem mandado ele embora, ele ainda estaria vivo até hoje!

André Fredrik Pretorius

Fonte: Deu Branco

Nasceu: 02/08/1961
Faleceu: 13/10/1988

André era um sul-africano que montou uma banda de punk rock: Aborto Elétrico (antiga banda do Renato Russo, Flávio e Fê Lemos), em Brasília. Ele era viciado em heroína e acabou morrendo de overdose com 27 anos, quando seus ex-companheiros já estavam fazendo muito sucesso.

Leia também: O seu gosto musical revela muito sobre você. Descubra o motivo!

Fontes: InfoEscola, Deu Branco e Mundo Estranho

Comments

comments

Comentários no Facebook