Confira as melhores animações do Studio Ghibli no Sesc Santana.

‘Universo dos sonhos – O cinema de Hayao Miyazaki’ homenageia o diretor japonês Hayao Miyazaki, criador do Studio Ghibli.

O Sesc de Santana realiza entre 21 e 31 de julho, a mostra cinematográfica mais insana do ano, “Universo dos sonhos – O cinema de Hayao Miyazaki”, em homenagem ao diretor japonês Hayao Miyazaki, criador do Studio Ghibli. As sessões têm entrada gratuita meu povo! \o/ e são exibidas com cópias dubladas, de terça a sexta, sempre às 18h.

Na programação da mostra que será uma verdadeira viagem, serão apresentados oito fucking filmes, um por dia. Dentre os escolhidos, estão “Meu Amigo Totoro”, “O castelo animado”, “Ponyo – Uma Amizade Que Veio Do Mar” e o vencedor de melhor animação do Oscar 2003, “A viagem de Chichiro”. São aqueles que falamos em um post exclusivo do Studio Ghibli, lembra brisados? Vou refrescar sua memória, “5 animações do Studio Ghibli que são muita brisa“.

Confira a programação:

Meu amigo Totoro | 22/07. Quarta, 18h.

Tonari no Totoro, 97min, 1988, Japão.
Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal que a leva à um lendário espírito da floresta, conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.

Serviço de Entrega da Kiki | 23/07. Quinta, 18h.

Majo no takkyubin, 102 min, 1990, Japão.
Kiki é uma jovem bruxa que acabou de completar 13 anos. Segundo a tradição, quando atingem essa idade, todas as bruxas devem sair de casa por um ano para aprender a viver por conta própria. Ela se muda para a cidade de Korico, junto com Jiji, seu gato falante. Lá ela aprende a seguir em frente com sua vida apesar de todas as dificuldades que possam surgir.

O Porco Rosso: O Último Herói Romântico | 24/07. Sexta, 18h.

Kurenai no Buta, 102 min, 1994, Japão.
Na Itália, durante o período entre guerras, perdido numa ilha deserta no mar Adriático, um ex-piloto emérito da Força Aérea Italiana se vê transformado em um porco e converte-se em caçador de recompensas.
Ele se chama “Porco Rosso”. A bordo de seu hidroavião vermelho, ele tem muitas aventuras: o resgate de passageiros tomados como reféns, duelos aéreos, “corridas” de hidroavião, subterfúgios para semear a polícia secreta italiana … A vida do piloto é agitada e cheia de aventuras.

Princesa Mononoke | 28/07. Terça, 18h.

Mononoke-Hime, 134 min, 1998 Japão.
A aldeia de Ashitaka é invadida por um estranho demônio e quem resolve enfrentá-lo é o corajoso príncipe. Ele luta com o bicho e consegue matá-lo, mas antes fica com o braço ferido e é contaminado por uma maldição. Ele irá se corroer pelo ódio até se tornar um demônio igual ao outro e morrer, a não ser que ele vá atrás da cura na floresta proibida. É aí que começa a jornada de Ashitaka, que vai enfrentar animais fantásticos, princesas amaldiçoadas e os mistérios da natureza. O príncipe vai conhecer também os homens que querem destruir a floresta e a pequena San, ou Princesa Mononoke.

A viagem de Chihiro | 29/07. Quarta, 18h.

Sen to Chihiro no Kamikakushi, 102 min, 2002, Japão.
Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transform aram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.

O Castelo Animado | 30/07. Quinta, 18h.

Hauru no ugoku shiro, 120 min, 2004, Japão.
Sofia é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Hauru, um mágico bastante sedutor mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sofia uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Desesperada, Sofia foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Hauru. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, se envolvendo com os demais moradores do castelo.

Ponyo – Uma Amizade Que Veio Do Mar | 31/07. Sexta, 18h.

Gake no ue no Ponyo, 101 min, 2008, Japão.
Sosuke é um garoto de cinco anos que mora em um penhasco, com vista para o Mar Interior. Um dia, ao brincar na praia, encontra Ponyo, uma peixinha dourada cuja cabeça está presa em um pote de geleia. Ele salva a peixinha e a coloca em um balde verde. Trata-se de amor à primeira vista, já que Sosuke promete que irá cuidar dela. Só que Fujimoto, que um dia foi humano e hoje é feiticeiro no fundo do mar, exige que Ponyo retorne às profundezas do oceano. Para ficar ao lado de Sosuke, Ponyo toma a decisão de tornar-se humana.

Curtiu a programação e ficou na pegada de ir? Então anota ai o lugar!

Sesc Santana
Avenida Luiz Dumont Villares, 579
Jardim São Paulo(Zona Norte) – Norte
São Paulo
(11) 2971-8700

Data: de 21 a 31/07 Terças, Quartas, Quintas e Sextas às 18:00

Partiu pra esse role muita brisa?

Fonte: Catraca Livre.

Comments

comments

Comentários no Facebook