Conheça a Dismaland: Uma versão sombria do parque da Disney.

Essa brisa bizarra pra caralho é real! Dentro das muralhas de um resort de natação abandonado em Weston-super-Mare, no Reino Unido, Banksy ergueu sua mais recente exposição: “Dismaland” – uma versão sombria do reino da Disney.

Dismaland01

Durante os últimos meses, o artista Banksy – conhecido por suas tremendas provocações sociais travestidas de arte -, construía um castelo misterioso somado a diversas outras peças que formariam sua nova instalação, revelada como um espetáculo pop-up para o público, com apenas 5 semanas de duração.

Para manter o sigilo, a área onde a instalação foi levantada permaneceu isolada até a inauguração com anúncios indicando o local como campo de filmagens para certo filme chamado Gray Fox. A Dismaland, contou com 10 obras de arte do Banksy além dos trabalhos de outros 50 artistas do mundo todo, incluindo Damien Hirst, Bill Barminski, Caitlin Cereja, Polly Morgan, Josh Keyes, Mike Ross, David Shrigley, Bäst, e Espo.

“Você está procurando uma alternativa açucarada, banal e sem alma para o dia de folga de sua família comum? Ou até mesmo um local mais barato. Então, este é o lugar ideal para você – um novo mundo caótico onde você pode escapar de seu escapismo sem sentido. Em vez de uma barraca de hambúrguer, temos um museu. No lugar de uma loja de conveniência, temos uma biblioteca. Temos uma loja de presentes também.”

Assista como é a experiência muita brisa dentro do “parque” Dismaland:

Dismaland02

Dismaland03

Dismaland04

Dismaland05

Dismaland06

Dismaland07

Banner-Popipe-Horizontal

Dismaland08

Dismaland09

Dismaland10

Dismaland11

Dismaland12

Dismaland13

Dismaland14

Fonte: Idea Fixa.

Comments

comments

Comentários no Facebook