Documentário mostra evidências de visitas extraterrestres na Terra

Essa semana, assisti a um documentário/filme que me deixou realmente impressionado. O documentário originou-se do livro “Eram os Deuses Astrounautas?” escrito em 1968 pelo suíço Erich von Däniken, em que o autor teoriza a possibilidade das antigas civilizações terrestres serem resultados de alienígenas (ou astronautas como ele prefere nomear) que para as épocas relatadas teriam se deslocado.
eram_os_deuses00

Von Däniken apresentou como provas os principais mistérios do mundo, como as ligações entre as colossais pirâmides egípcias e incas, as quilométricas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outros grandes mistérios arquitetônicos. Ele também cria uma teoria de cruzamentos entre os “extraterrestres” e espécies primatas, gerando a espécie humana.

Dizia o autor também que esses “extraterrestres” eram considerados divindades pelos antigos povos: daí vem a explicação do título do livro. Naturalmente, levando o pensamento há 1000 ou 2000 anos atrás, é impossível definir um objeto voador com 30 metros de comprimento – que hoje chamamos de avião ou ônibus espacial – portanto correlações próximas à realidade da época foram feitas: “Deus”, “Anúbis”, “Itzmná” ou “Salvador”.

Unido à época lançada – um ano antes do homem ir à Lua -, von Däniken conseguiu vender milhares de livros e convencer muitos leitores. As teorias defendidas neste e em outros livros de Däniken ainda são tema de discussão, leiga ou acadêmica, contrária ou favorável. Alguns autores exploram o tema da teoria dos astronautas antigos.

Assista ao documentário completo e tire você suas conclusões. Só não deixe de compartilhar a sua brisa com a gente!

Algumas imagens em que o von Däniken aponta como evidências de visitas extraterrestres e da contemplação dos antigos pelos seres de outro planeta. São encontradas em pinturas rupestres, pinturas muito antigas religiosas, e principalmente nas esculturas egípcias.

eram_os_deuses02

eram_os_deuses03

eram_os_deuses04

eram_os_deuses05

Fonte: (1).

Comments

comments

Comentários no Facebook