As doenças mais bizarras que foram tratadas na série House

Em 8 anos de série, não faltaram doenças bizarras que travaram o cérebro de House.

As doenças mais bizarras que foram tratadas na série House

Pessoas do mundo todo se acostumaram com as doses semanais de genialidade de House. Ela é a série mais assistida na TV paga brasileira, segundos dados do Ibope. O que ninguém imagina, é que existe uma equipe profissional por trás da série. Ninguém inventa as doenças!

São os cérebros de Harley Liker, Lisa Sanders, John Sotos e David Foster que trabalham nos bastidores do programa. O único roteirista é o Foster, os outros 3 são consultores médicos da série. Cada sintoma, doenças e loucuras da série são reais. Eles recebem 65 páginas de roteiro para revisar e completar as partes médicas relacionadas ao caso médico e seus possíveis diagnósticos, a cada 10 dias.

Tudo isso para tornar a série o mais real possível! Que brisa! John Sotos comentou em uma entrevista: “para mim, o mais complicado é quando eles têm o ponto A e o ponto C e pedem para eu encontrar o B.”. Em 8 anos de série, não faltaram casos que travaram o cérebro de House. Confira abaixo algumas delas:

 

Doença: Lúpus
Temporada:
Episódio: 8

House no episódio

Quem é fã da série sabe: lúpus é o primeiro chute que o House dá durante o diagnóstico. Pelo menos uma vez eles acertaram, finalmente! Um ilusionista sofria desse desequilíbrio no sistema imunológico, que até causou uma parada cardíaca durante uma apresentação. Ele também teve anemia, sensibilidade à luz e problemas no fígado. Cara que tem tudo!

 

Doença: Insensibilidade congênita à dor
Temporada: 
Episódio: 14

House – temp 3, ep 14

Viver sem dor é o que todo mundo quer, mas você sabia que se você não sentir dor não da para saber se tem algo de errado do seu corpo e onde ele é? Esse foi o dilema que House e sua equipe enfrentaram nesse episódio. Pesquisas recentes mostram que essa doença pode ser resultado da produção exagerada de endorfinas no cérebro!

Doença: Transtorno dissociativo de identidade
Temporada: 
Episódio: 7

Esse distúrbio, que antes era chamado de múltipla personalidade, é bem complicado. Ela não aparece em exames normais, como o exame de sangue. Mas nesse episódio, House foi muito a fundo e descobre que sua paciente de 14 anos tinha três personalidades.

Filme Fragmentado

Um filme que retrata bem esse transtorno é o “Fragmentado”. O suspense/terror psicológico gira em torno de Kevin (James McAvoy), diagnosticado com Transtorno Dissociativo de Identidade, que sequestra três garotas que aos poucos vão descobrindo suas identidades.

Doença: Síndrome de Munchausen
Temporada: 2ª
Episódio: 9

Síndrome de Munchausen – House

Nesse episódio, também surgiu um caso psíquico e não físico. House e a Dra. Cameron fizeram de tudo para flagrar uma paciente, supostamente anêmica e com convulsões. Interpretada pela Cynthia Nixon (de Sex and the City), ela tinha esse distúrbio bizarro que fazia induzir doenças e fingir sintomas para receber atenção e cuidados!

Doença: Síndrome de Von Hippel-Lindau
Temporada: 
Episódio: 2

Sintomas mais bizarros do que o piloto da Força Aérea dos EUA não existe. Ao procurar House, ele dizia ser capaz de enxergar sons e ouvir com os olhos! Sim brisado, isso é realmente possível! Essa doença afeta cerca de 1 a cada 36 mil pessoas. Além disso, ela causa tumores em partes do organismo mais irrigadas por sangue: veias, rins e pulmões.

Doença: Síndrome da mão alienígena
Temporada: 
Episódio: 24

Ilustração mão alienígena – House

Essa doença parece nome de filme de ficção, mas ela é verdadeira. Ela costuma afetar as mãos das pessoas, que se movem contra sua vontade. A mão parece que está possuída! Mas também ela pode se manifestar em outras partes do corpo. No caso da série House, o paciente ficou assim após ter o cérebro dividido ao meio durante uma operação, ganhando duas personalidades!

 

Fontes: Sobreviva em São Paulo, Mundo Estranho, Step One Rehab, Diário de Biologia

 

Comments

comments