Evocando Espíritos: O Relato Bizarro e Sinistro que Deu Origem ao Filme

Poucos sabem que o filme “Evocando Espíritos” foi baseado nos relatos da família Snedeker. O casal Allen e Carmen Snedeker, junto com seus filhos (três meninos e uma menina), alugaram uma casa em Southington, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos, em 1986. Logo depois que se mudaram, Carmen encontrou ferramentas usadas por agentes funerários. Ao investigar o passado da casa, eles descobriram que ali tinha funcionado uma agência funerária. A partir desse momento, o filho mais velho do casal alegou que começou a ver fantasmas. Os pais também declararam que foram violentados por demônios e disseram presenciar outros acontecimentos sobrenaturais, como água se transformando em sangue. A família entrou em contato com o casal de demologistas e caçadores de fantasmas, Ed e Lorraine Warren (o mesmo que aparece no filme Invocação do Mal), e eles garantiram que a casa estava infestada de demônios.

Evocando Espíritos 1
Evocando Espíritos 1

O curioso de tudo, é que esta é a parte que o casal Snedeker diz ter acontecido de fato. Mas a brisa começa quando o investigador paranormal Joe Nickell esteve na casa e não constatou nada de anormal. Antigos moradores também foram ouvidos e confirmaram que nada de estranho aconteceu por lá nos períodos em que residiram no local. Finalmente, o escritor Ray Garton, especialista em histórias de terror, foi chamado pelo casal Warren para escrever sobre a sinistra “casa do inferno”, como eles a chamavam. Ao entrevistar a família Snedeker, Ray disse ter encontrado muitas contradições nas histórias, as quais comprometiam a veracidade dos fatos. Mesmo assim, a pedido do casal Warren ele escreveu um livro sobre a casa seguindo a orientação de torná-lo o mais aterrorizante quanto fosse possível, ainda que não pudesse provar nada do que estava escrito!

A família Snedeker sustenta sua história até hoje e lucraram com a venda dos direitos de adaptação de suas experiências para livro e filme, o que abre um precedente bastante suspeito sobre ser verdade ou não.

Evocando Espíritos 1
Evocando Espíritos 1

A conclusão mais óbvia é que Evocando Espíritos é baseado em relatos da família Snedeker, mas se esses relatos são verdadeiros é outra conversa, pois não houve provas concretas de nada e muita coisa tem uma grande dose de desconfiança, principalmente o comportamento da família envolvida, cujas histórias são discordantes entre seus membros.

Se ficou curioso, confira a história com mais detalhes nesse site em Inglês. Clique aqui e navegue nessa brisa.

Leia também:
A Órfã: O Assustador e Bizarro Caso Real que Inspirou o Filme

Ficou afim de ver o filme? Ele está disponível no Youtube! Clique no vídeo abaixo e divirta-se!

Fonte: Live Science.

Comments

comments

Comentários no Facebook