Fotografias de mulheres históricas recriadas por pai e filha. Ficou irado!

E aí chapados, qual a melhor maneira de ensinar história para sua filha de cinco anos?

Que tal recriar fotos lendárias utilizando a pequena como modelo?

Essa ideia genial foi a que o fotógrafo americano, Marc Bushelle, e sua esposa, Janine Harper, decidiram apresentar para Lily 12 das mulheres negras mais importantes da história.

A série de fotografias foi nomeada de “O Projeto Heroínas”. A ideia era de que o pai pudesse passar mais tempo com a família e ainda ensinar sua filha. Bushelle disse que, com as fotografias, poderia construir a auto-confiança e auto-estima de Lily, fomentando ainda o empoderamento e fazendo com que ela acreditasse que também poderia ser um heroína.

Olha só que incrível o resultado!

Lily como a inteligente e forte líder Almirante Michelle J. Howard

fotografias01

Michelle J. Howard entrou para a história ao se tornar a primeira mulher almirante de quatro estrelas na Marinha dos EUA e ser a mulher negra com a mais alta patente no exército. Ela ainda foi referenciada no filme estrelado por Tom Hanks, “Captain Phillips”, pois desempenhou um papel importante no resgate real do Capitão que foi seqüestrado por piratas somalis.

Lily fazendo história como Mae Jemison

fotografias02

A Dra. Mae Jemison foi a primeira mulher afro-americana a ser aceita no programa de treinamento de astronautas da NASA. A heroína também a primeira a ir para o espaço a bordo do Endeavor, em 1992.

Lily como Toni Morisson

fotografias03

Toni Morrison foi a primeira mulher negra a ganhar um Prêmio Nobel de literatura por seu romance Beloved (Amada, no Brasil) Ela é conhecida por suas prosas líricas usadas para combater questões complexas como o impacto psicológico da escravidão na comunidade negra. Em 2012, o presidente dos EUA, Barack Obama, presenteou-a com a Medalha Presidencial da Liberdade.

Lily pronta para voar como Bessie Coleman

fotografias04

Bessie Coleman foi a primeira afro-americana a conseguir uma licença internacional de pilotagem e também a primeira a pilotar um avio nos Estados Unidos.

Você pode conferir o ensaio completo, que conta também com releituras de fotos de mulheres como Madre Teresa, Nina Simone, Queen Latifah, Grace Jones e da paquistanesa Malala, no site de Bushelle e em sua página no Facebook.

E aí, achou muita brisa esse método criativo e divertido de ensinar histórias para as crianças? Que tal fazer o mesmo com os grandes nomes da história brasileira? Compartilhe sua brisa com a gente!

Fonte: Awebic.

Comments

comments

Comentários no Facebook