Navio reaparece no Triângulo das Bermudas após 90 anos

A Guarda Costeira cubana, localizou um navio que teria desaparecido em dezembro de 1925, na área conhecida como Triângulo das Bermudas.

As autoridades cubanas, segundo sites especializados, avistaram o navio em 16 de maio, nas proximidades de uma zona militar, a oeste de Havana. Houve diversas tentativas de comunicação e, como não receberam respostas, três barcos de patrulha promoveram a interceptação.

O navio, identificado como SS Cotopaxi, é famoso nas histórias contadas por décadas sobre o Triângulo das Bermudas. Não havia tripulação a bordo, o que levou as autoridades cubanas e levantarem a suspeita de ser realmente o cargueiro desaparecido há 90 anos.

naviosurge01

O diário de bordo do capitão do navio foi analisado por especialistas, que confirmaram sua autenticidade. No documento, informações sobre a vida da tripulação (32 homens) e a quantidade precisa da carga: 2.340 toneladas de carvão.

O governo cubano informou que está conduzindo uma investigação minuciosa para esclarecer o desaparecimento e o reaparecimento do navio SS Cotopaxi, que saiu de Charleston, Carolina do Sul, com destino a Havana, Cuba. A embarcação, no entanto, nunca chegou ao seu destino.

naviosurge02
Triângulo das Bermudas

A região denominada como Triângulo das Bermudas compreende à forma geográfica formada pela ligação entre Miami (EUA), Porto Rico e Bermuda, no Oceano Atlântico. Durante décadas, dezenas de navios e até aeronaves desapareceram em meio a muitos mistérios quando passavam pelo local.

Sem muita compreensão sobre esses mistérios, e com relatos curiosos de pessoas que atravessaram o Triângulo das Bermudas, a cultura popular atribui muitos desaparecimentos a fenômenos paranormais ou à atividade de seres extraterrestres.

Mais céticos, cientistas nem consideram a existência do Triângulo das Bermudas e, de forma unânime, colocam as responsabilidades por incidentes a meros erros humanos ou fenômenos naturais como, por exemplo, a formação de tufões.

Acreditando ou não, fato é que o reaparecimento do SS Cotopaxi é mais um mistério na lista do lendário Triângulo das Bermudas.

Fonte: Anexo6.

Comments

comments

Comentários no Facebook