3 MOTIVOS PARA VOCÊ ASSISTIR O DIABO E O PADRE AMORTH

Você já assistiu O Diabo e o Padre Amorth?

É um documentário incrível feito pelo William Friedkin, diretor de O Exorcista.
O filme está disponível na Netflix Brasil, e confessamos que O Diabo e o Padre Amorth nos deixou arrepiados!

Nele, Friedkin acompanha e registra um exorcismo real, feito pelo padre Amorth, de 91 anos que há 31 anos é o exorcista oficial de Roma, além de ser um dos mais famosos do mundo. Assim, o diretor volta ao que parece ser um de seus temas favoritos.

No documentário de pouco mais de uma hora, o cineasta mostra o exorcismo de uma arquiteta, e vai questionar autoridades, tanto religiosas quanto da neurociência, sobre o acontecido. Assim, o documentário tenta desmistificar a sessão de exorcismo, colocando-a em um contexto científico.

O documentário se torna interessante por trazer a sessão de exorcismo filmada com uma câmera simples e sem edições que você espera ver em um filme de terror. Além disso, Friedkin vai ao redor do mundo para consultar pessoas sobre o ocorrido, e obtém uma resposta que o próprio destaca como surpreendente. Apesar de sua tentativa de desmistificação, o que o cineasta consegue é uma mistura interessante de ciência e espiritualidade.

Clique no play e confira 3 motivos para você assistir O Diabo e o Padre Amorth! Um dos documentários mais Muita Brisa que já vimos.

Se curtiu, não esqueça de se inscrever no nosso canal! Lá postamos diversos conteúdos como esse! Tipo a história da garota que inspirou o filme O Exorcismo de Emily Rose. Você já ouviu falar? É assustador de verdade! Confira!

Fonte texto: Observatório Cinema.

Comments

comments

Comentários no Facebook