Desde 2007 até agora 17 pés são encontrados na região do Mar de Salish no Canadá

Nos últimos 10 anos acontece um dos mistérios mais bizarros e sinistros para as autoridades norte-americanas e canadenses: o constante aparecimento de pés decepados na costa da região do Mar de Salish.

Essa região se estende de Puget Sound, no estado de Washington (EUA) até o Estreito de Georgia, na Columbia Britânica (Canadá) e pelo menos 1 pé é encontrado por ano desde 2007, somando 17 pés até agora encontrados e detalhe: a maioria dos encontrados são pés direitos!

Localização do Mar de Salish – (Imagem: Wikimedia Commons)

Desses 17 pés achados, 13 deles foram encontrados em território canadense. Em dezembro de 2017, o canadense Mike Johns descobriu mais um pé no litoral da Ilha de Vancouver enquanto passeava com seu cão.

Mike Johns, seu cão e a polícia quando encontrou um dos pés

Os pés são encontrados na areia, trazidos pelas ondas e ainda com os sapatos esportivos (tênis ou botas de montanha). Foi em 2007 que o primeiro pé foi achado e 6 dias depois dele, encontraram o segundo. Em 2006 mais 5 pés humanos, sempre calçados, foram encontrados no mesmo local.

Um dos pés encontrados

Existem muitas teorias sobre esse caso sinistro: desde a possibilidade de os pés serem restos mortais de vítimas do tsunami de 2004 no Oceano Índico, até a hipótese de serem vítimas de um crime organizado. Mas, não há nenhuma conclusão sólida.

Um dos pés encontrados

Muitos cientistas intrigados com o caso foram atrás de respostas, mas até agora nada. Quando os corpos ficam longos períodos na água, mas mãos e os pés são os primeiros membros a se separarem do cadáver.

A polícia local conseguiu achar alguma ligação em pelo menos 2 dos pés encontrados a pessoas com doenças mentais. Outros 3 pés foram de pessoas que morreram de causas naturais.

Um dos pés encontrados

Mas o mistério ainda continua: por qual motivo os pés continuam aparecendo na costa, com alguma frequência desde 2007? “Demasiadas coincidências”, disse o especialista forense Mark Mendelson ao Daily Beast em 2011.

A verdadeira explicação para essa bizarrice ainda ninguém conseguiu explicar. Enquanto isso, há 1 década, mais pés humanos vão sendo arrastados pelas ondas até as praias da Ilha de Vancouver. Será que esse ano aparece mais algum?

Fonte: Noite Sinistra e Diário de Notícias

 

Comments

comments

Comentários no Facebook