SAÚDE: Maconha proporciona alívio para pacientes com distúrbio do sono.

Vocês brisados que consomem maconha, sabem: a erva pode ser utilizada como um santo remédio para induzir o sono, sobretudo quando se têm acesso às boas cepas de predominância indica. E a ciência confirma: a cannabis realmente fornece alívio aos pacientes com distúrbios do sono, segundo um novo estudo publicado na revista Addictive Behaviours.

insonia

givon_banner780x132x_toposite_muitabrisa_novo

Esse levantamento chapado foi realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia em parceria com o National Center for PTSD e a Universidade John Hopkins. Foram examinados os dados referentes a 163 adultos recrutados em dispensários da Califórnia após comprarem maconha para uso medicinal.

De acordo com o resumo do estudo, entre os itens analisados estavam: “(a) se o uso de cannabis destinava-se a ajudar a resolver problemas de sono (insônia, pesadelos, por exemplo); (b) a qualidade do sono; (c) frequência e tipo de maconha utilizada e (d) sintomas de dependência de cannabis”.

Os cientistas constataram que “81 participantes relataram uso de cannabis para o tratamento da insônia, enquanto outros 14 participantes costumavam utilizar maconha para reduzir pesadelos”.

Além disso, indivíduos com insônia e maior latência do sono relataram o uso de variedades com maior concentração de canabidiol (CBD).

Clique aqui para ver o estudo na íntegra.

Fonte: Maryjuana.

Comments

comments

Comentários no Facebook