Zona Del Silencio: Conheça o deserto mais misterioso e sinistro do mundo!

A Zona do Silêncio (Zona Del Silencio) é um dos lugares mais misteriosos e sinistros do México e até mesmo do mundo!

É lá o lugar onde habitam muitos animais e plantas mutantes como o cacto roxo e uma versão mal formada da tartaruga do deserto.

A área recebe o nome espanhol, Zona Del Silencio, a partir de uma estranha anomalia que corta a transmissão de ondas de rádio quando se está dentro da zona. Apenas 400 quilômetros de El Paso, Texas, a Zona de Silêncio interfere em sinais de rádio e TV e tem uma história documentada sobre atividade de OVNIs.

Dentro de uma área não especificada, os sinais de rádio não conseguem viajar através do ar, criando uma espécie de zona escura. Nenhum sinal de televisão, rádio, ondas curtas, microondas ou sinais de satélite parecem penetrar nesta zona. Devido a isso, o nome Zona de Silêncio foi rapidamente adotada pelos pesquisadores.

Confira nosso vídeo que contamos com detalhes sobre esse lugar misterioso!

 

Em 1970, um míssil americano, lançado da Base de Mísseis de White Sands, no Novo México, saiu inexplicavelmente do curso e se chocou contra a região do misterioso deserto e vislumbrou o mundo de suas propriedades únicas e aparentemente incomuns da área.

Posteriormente uma equipe de investigadores da Força Aérea dos EUA, com a aprovação do governo mexicano, viajaram ao local do acidente e fizeram uma descoberta inesperada.

O governo mexicano, desde então, construiu um complexo de pesquisa na Zona do Silêncio. O objetivo principal do centro de pesquisa é estudar a vida animal e vegetal da região. Mas os boatos afirmam que as pesquisas vão muito mais além do que acreditamos que possa estar acontecendo por lá.

A pesquisa sugere que pode haver alguma anomalia natural associado com a região. Altos níveis de magnetite têm sido descobertos, além de ser uma área quente para a atividade de meteoritos, levantando especulações de que pode haver algumas propriedades magnéticas incomuns associadas com os minerais no calcário do solo.

Pesquisadores têm tentado determinar se o minério magnético é natural ou é o produto de uma contaminação de milhares ou milhões de anos de bombardeio dos meteoritos que caem na região. Se as propriedades magnéticas são resultado de causas naturais, esta poderia ser a razão para a queda de objetos de ferro do espaço terem encontrado este remoto caminho para a Terra.

zona-do-silencio

Teóricos apontam que a Zona do Silêncio está geograficamente localizada ao norte do Trópico de Câncer e compartilha a mesma latitude das Pirâmides do Egito, das cidades sagradas do Tibete e o Triângulo das Bermudas. Entusiastas acreditam que isso não é provavelmente uma simples coincidência. Na verdade, os cientistas do centro de pesquisas mexicano batizaram a região do Mar de Tétis porque há milhões de anos a área ficava no fundo de um oceano.

Alguns acreditam que a área é um campo magnético ou um portal, cujo o local possui uma energia concentrada. Esta energia poderia estar ligada à atividade de OVNIs e da teoria dos astronautas antigos, no qual os extraterrestres voltam a estas áreas por serem altamente magnéticas, seja através de naves ou por meio de buracos de minhoca.

Nenhuma evidência documentada confiável existe para apoiar qualquer uma dessas afirmações, apesar dos avistamentos de OVNIs sejam comuns no México. Luzes estranhas, orbs flutuantes, bolas em chamas, discos voadores e encontros com extraterrestres têm sido relatados com um grau de abundância na área.

Fazendeiros relatam que o céu noturno é muitas vezes cheio de luzes misteriosas e aviões supostamente caíram verticalmente no deserto, muitas vezes pegando fogo.

Há relatos de encontros com criaturas humanoides estranhas. Uma família afirma que eles são visitados regularmente por um trio de loiras, cabelos longos e humanoides, sendo dois machos e uma fêmea, que falam um espanhol perfeito. A história conta que esses visitantes só pedem água, nunca comida ou outras coisas. Ao serem questionados por um fazendeiro, sobre “de onde eles vieram?”, eles teriam respondido “de cima”.

Zona-del-Silencio

Um pesquisador teria se perdido no deserto e relatou que ele foi dirigido de volta ao seu centro de pesquisa por um trio similar de loiros estranhos. Outra história diz que uma equipe de TV foi ajudada por seres estranhos no deserto depois de ficarem preso na estrada após a explosão de uma nuvem incomum. Estes seres supostamente usavam capas de chuva e bonés, algo que, normalmente, você não costuma ver no deserto.

Sobre a região incomum no norte do México, algumas pessoas dizem que é produto da imaginação humana, mas ninguém pode dizer com certeza. Apesar não haver dúvidas de que exista algum fenômeno natural que fuja explicação lógica – tanto da ciência como ficção científica – essas histórias ainda precisam ser comprovadas.

Casos

A primeira ocorrência documentada do apagão de ondas de rádio ocorreu em 1930, quando Francisco Sarabia, um aviador do norte do estado mexicano de Coahuila, informou que seu rádio tinha misteriosamente parado de funcionar. Somente em 1970, a Zona Del Silencio ganhou destaque na mídia.

Um disparo de mísseis, a partir da Base White Sands Missile Range, misteriosamente saiu de curso e caiu para a Zona del Silencio. Quando a Força Aérea veio a recolher destroços do míssil, eles observaram que a área proibia transmissões de rádio. Eles coletaram, com o uso de vários caminhões, a areia do deserto para análise (alguns teorizam que as propriedades bizarras da areia, de alguma forma, contribuíram para o programa militar de caças Stealth).

Alguns anos mais tarde, um dos estágio utilizados no projeto Apollo se rompeu e caiu na mesma área. Mais uma vez, o exército dos Estados Unidos enviou uma equipe especial para a área para investigar suas propriedades misteriosas. A equipe militar dos EUA descobriu que sinais de rádio não podiam viajar através do ar. Rádio, televisão, ondas curtas, microondas, nem sinais de satélite são capazes de penetrar a área. Moradores da comunidade de Ceballos, Durango, cerca de alguns kms de distância (os mais próximos da zona) foram rápidos em apontar que sinais de televisão nunca puderam ser recebidos na cidade ou fazendas vizinhas.

Contamos outros casos bizarros que aconteceram lá no vídeo do nosso canal! Dá só uma olhada:

Ernesto e josefina diaz – Incidente

Em 13 de outubro de 1975, Ernesto e Josefina Diaz entraram no Zona de Silêncio com uma nova picape da Ford para coletar rochas raras e fósseis que podem ser encontrados em grande abundância na área. Enquanto faziam a tarefa, eles notaram que uma tempestade do deserto estava indo em direção a eles.

Na esperança de evitar serem pegos, eles colocaram as malas em seu veículo e saíram em disparada, mas não rápido o suficiente para evitar a chuva implacável. A estrada, à frente deles, se transformou em um pântano e seu carro foi rapidamente preso e afundou no terreno macio.

Enquanto o casal se esforçava para manter seu veículo fora na lama, duas figuras se aproximaram deles, acenando para eles em meio à tempestade de chuva torrencial. Dois homens extremamente altos com capas de chuva amarelas e bonés ofereceram assistência para ajudá-los a sair do local.

Os homens instruíram o casal a entrar na picape de novo, enquanto eles a empurravam. Antes de sair do buraco e ir para o terreno mais firme, o marido saiu da caminhonete para agradecer aos dois homens mas eles já tinham sumido.

Luis Ramirez reyes – Incidente

Durante o mês de novembro de 1978, o jornalista Luis Ramirez Reyes visitou a Zona del Silencio como parte de uma equipe de reportagem designado para cobrir uma história sobre as propriedades bizarras do site.

Empolgados, eles escolheram ir na frente da equipe principal. De repente, eles perceberam que havia três homens andando na estrada à frente, vindo na direção deles.

Esperando que esses homens pudessem ser capazes de apontar na direção certa, o jornalista disse seu companheiro, que estava fazendo a condução, para diminuir pois ele queria falar com eles.

No entanto, ele se assustou quando o motorista passou por eles, como se não os tivesse visto. Mais a frente, ele foi surpreendido ao vê-los novamente – em uma parte diferente do deserto. Desta vez, ele ordenou o fotógrafo (que não conseguia ver ninguem) a parar o carro,

Ramirez teve chance de falar com os três e perguntou se tinham visto um outro veículo como o deles na área. Eles disseram que não mas indicaram o local que o jornalista estava buscando.

Um levantamento de dados aéreo, em dias posteriores, revelaram ao jornalista o tamanho da região que se estendia por centenas de quilômetros. Como pode ele ter visto as pessoas em dois lugares ao mesmo? E se não eram pessoas, o que eram esses seres?

Confira mais no nosso vídeo que fizemos para o nosso canal!

 

Pra quem curte esse papo de alienígena, vai pirar nessa matéria que falamos sobre O Bizarro Caso de Abdução Alienígena de Betty e Barney Hill. O bagulho é louco mesmo!

Fonte: Arquivo Ufo.

Comments

comments

Comentários no Facebook