South Park: Você Vai Brisar Muito Mais Depois de Conhecer Essas 12 Curiosidades Sobre o Desenho

Tempo de leitura: 4 minutos

Sem dúvidas você deve brisar bastante no “South Park”, um desenho que até hoje ofende uma galera com seu linguajar exageradamente pesado e ironias que deixam grandes artistas putos da vida.

Acredite ou não a animação também faz um enorme sucesso entre os críticos, seus criadores já receberam quatro prêmios Emmy!

Com um traço único e simples, o programa envolve humor negro, cruel, surreal e satírico que abrange os mais variados assuntos desde que o sitcom foi criado, em 1997.

Você certamente conhece os quatro garotinhos que tocam o terror em South Park: Stan Marsh, Kyle Broflovski, Eric Cartman e Kenny McCormick que brisam pra caramba em aventuras bizarras na cidade. E como todo bom desenho animado para adultos, eles satirizam principalmente a sociedade moderna com comentários espirituosos e ridículos. Confira algumas curiosidades sobre esse programa que é querido por muuuita gente!

1. Cada episódio leva cerca de 6 dias para ficar pronto

1

Os criadores do “South Park” são colocados em um ritmo maluco de produção onde os produtores escrevem, animam e gravam um episódio em apenas seis dias. Isso permite ao programa manter-se atemporal e relevante.

2. Um alienígena está escondido em cada episódio

2

Um easter egg que sempre aparece ao fundo dos episódios de “South Park” é um alienígena. Mas é preciso ficar atento e não moscar, pois às vezes é difícil identificá-lo. Os produtores gostam de escondê-lo e misturá-lo em coisas como árvores e multidões, tornando cada desenho da série praticamente uma edição do icônico “Onde está o Wally?” Brisa demais, né?

3.  Kyle seria morto na 5ª temporada

3

Matar Kenny tornou-se uma piada popular no programa, mas poucos sabem que na 5ª temporada os produtores planejaram matar Kyle de vez, pois consideravam a personalidade dele e de Stan muito semelhantes (e, portanto, redundantes). Entretanto, no decorrer dos anos eles começaram a ficar diferentes. Você ia sentir saudades da voz dele?

4. O Sr. Mackey é baseado no conselheiro escolar de Trey Parker

4

Na seção de comentários do DVD da 1ª temporada, Trey Parker afirmou que o Sr. Mackey é baseado em seu conselheiro escolar, o Sr. Lackey.

5. Um jogo sofreu um recall porque alguém escondeu um episódio dentro

5

A EA esperava que o Tiger Woods 99 revitalizasse o gênero de golf para videogames. Porém, o game lançado para PC e PlayStation 2 acabou repleto de controvérsias e foi retirado das prateleiras quando descobriram que um episódio inteiro de “South Park” (Jesus contra Satanás) havia sido escondido dentro dele.

6. A Associação da Síndrome de Tourette (pasmem) elogiou um dos episódios

6

“South Park” geralmente recebe muito mais críticas do que elogios. No entanto, depois do lançamento do episódio “Le Petit Tourette” (O pequeno Tourette), a Associação da Síndrome de Tourette elogiou o programa, classificando-o como “bem pesquisado”, servindo como um meio inteligente para o público obter informações sobre a doença.

7. Eles assumiram que Barack Obama venceria John McCain

7

Os criadores de “South Park” iriam fazer dois episódios diferentes, um sobre a vitória de Barack Obama e outro sobre a vitória de John McCain durante as eleições americanas de 2008. Mas, por ser algo muito trabalhoso, eles decidiram jogar os dados e fazer apenas um, com Barack Obama vencendo. Obviamente, eles ficaram empolgados quando ele ganhou realmente.

8. Os criadores receberam flores dos criadores de “Os Simpsons”

8

No episódio “Guerras dos Desenhos Animados”, os produtores perseguiram especificamente o desenho “Family Guy”, satirizando o show. Depois que foi ao ar na TV americana, eles receberam flores da equipe de produtores de “Os Simpsons”.

9. Um dos episódios seria, na verdade, um filme

9

Os produtores tiveram uma ideia para o novo filme de “South Park”, mas estavam ficando sem ideias para os episódios regulares televisivos. Então, em vez de usar a ideia para o filme, eles criaram o episódio “Terra da Imaginação”.

10. O filme de “South Park” detém um recorde mundial do Guinness

10

Provavelmente não deve ser uma surpresa que “South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes” detenha o título de filme animado com a maior quantidade de palavrões: são 399 palavras de baixo calão, além de 128 gestos ofensivos e 221 atos de violência.

11. A Igreja da Cientologia espionou os criadores

11

No episódio “Presos no Armário”, os criadores de South Park satirizam a Igreja da Cientologia. Dessa forma, os membros da seita acabaram por espioná-los para tentar encontrar alguma coisa que pudesse ser usada contra eles. Porém, não acharam absolutamente nada.

12. “South Park” já teve uma música em primeiro lugar no Reino Unido

12

Em 1998, “South Park” lançou a música “Chocolate Salty Balls” (Bolas salgadas de chocolate), cantada pelo personagem Chef. Um ano depois, a música alcançou o 1º lugar nas paradas britânicas.

Realmente, muita brisa, né? Quais outros desenhos pesados como South Park você curtem? Compartilha sua brisa com a gente!

Leia também: Os Anjinhos – A Teoria Sinistra e Bizzara Por Trás do Desenho Infantil.

Fonte: (Mega Curioso) e (List 25).

Comments

comments