Aokigahara, a floresta macabra dos suicídios

É tão bom quando você viaja e tem contato com a natureza, menos quando você vai para Aokigahara. Ela é uma floresta que fica na base noroeste do monte Fuji, Japão, abrangendo cerca de 35km2 , sendo um dos pontos turísticos mais populares da região. A floresta Aokigahara também é conhecida como “Mar de Árvores”, tem uma grande densidade de árvores e por isso o vendo nunca penetra no seu meio. O mais brisa é que tem uma quase ausência de animais nela, apresentando um silêncio perturbador e bizarro!

Devido a isso, Aokigahara é considerada por muitos japoneses como um lugar maldito e lar de vários demônios. Não sendo apenas um lugar macabro, existe áreas turísticas como a Caverna de Gelo e a Caverna de Vento. Aokigahara possui cerca de 200 cabernas dentro dela e até alguns santuários! Mas o mais macabro ainda está por vir: Aokigahara é a floresta dos suicídios e o segundo ponto onde tem mais no mundo!!

Aokigahara, a floresta dos suicídios - visão aérea
Aokigahara, a floresta dos suicídios – visão aérea

A média de suicídios anual é constatada em 100!! Os corpos geralmente são encontrados em um estado avançado de decomposição e os métodos de suicídio são dos mais variados possíveis. A galera tem criatividade! Já foram encontradas pessoas enforcadas, mortas por envenenamento e por armas de fogo, mas o método mais frequente é enforcamento.

As estatísticas de suicídio em Aokigahara variam muito por ano. Em 1988 chegou a 30 suicídios por ano, mas os números vêm aumentando desde então. Muitas pessoas acham que a resposta para isso é o aumento da divulgação feita do lugar, mas a imprensa geralmente é recomendada a não falar sobre lugares costumados a ser frequentados por suicidas pelo simples fato de incentivar, atrair e encorajar cada vez mais essa galera.

Corpo encontrado em Aokigahara
Corpo encontrado em Aokigahara
Corpo encontrado em Aokigahara
Corpo encontrado em Aokigahara
Corpo em Aokigahara
Corpo em Aokigahara

Sua maldição é bem mais antiga que possamos imaginar. Muitas pessoas contam que Aokigahara é uma base de vários casos bizarros e sinistros ao longo da história japonesa. No século XVIII, devido a fome, muitas famílias abandonavam parentes que estavam incapazes e debilitados em Aokigahara, com o objetivo de mata-los, pois assim estavam se livrando do fardo representavam nessa época de escassez. Até hoje, muitos japoneses acreditam que suas almas assombram a floresta por ai! Muitos deles têm muito medo porque acham que ao entrar lá, nunca mais irão sair! Isso realmente pode acontecer e é bem fácil se perder nas trilhas porque devido ao solo vulcânico, bússolas e telefones podem não funcionar!

Outra razão pelas pessoas acharem que a floresta é assombrada é por causa da Yurei, almas cheias de ódio, tristeza e desejo de vingança. Na crença popular japonesa, se alguém morre com um profundo sentimento de ódio, raiva, tristeza ou desejo de vingança, sua alma pode não deixar este mundo e continuar a vagar pela floresta. Existem pessoas que são “caçadores de corpos”, trabalham recolhendo corpos pela floresta. Por conta disso, eles os deixam em um quarto antes de levar para autoridades.

Essa lenda diz que se o corpo é deixado sozinho no quarto, seus Yurei vai movimentar gritando na sala. Por causa do alto índice de suicídios dentro de Aokigahara, autoridades japonesas espalharam por toda floresta avisos para tentar causar alguma reflexão nas pessoas lá dentro para não se sentirem perdidas e procurarem a floresta para algum fim. Neles está escrito para que as pessoas saiam de lá e procurem alguma ajuda.

Um dos avisos deixados pelas autoridades
Um dos avisos deixados pelas autoridades
Interior de Aokigahara
Interior de Aokigahara

Apesar dos avisos e da preocupação de todos, o número de suicídios em Aokigahara continua aumentando a cada ano, tendo mais procuras por esse lugar. É válido lembrar que nem todas as pessoas entram na floresta com esse objetivo, porém existem pessoas que vão para Aokigahara e por algum motivo acabam cometendo suicídio. Em 2010, 247 pessoas foram à floresta para esse fim, mas somente 57 pessoas conseguiram.

A lenda de Aokigahara é tão grande que existem filmes que contam um pouco sobre. Alguns deles são:

“A Floresta dos Suicídas”, 2009, conta a história de alguns estudantes que vão para a floresta fazer um documentário amador a respeito de suas lendas e histórias. Eles acabam se perdendo por lá e coisas terríveis acontecem.

Floresta-dos-Suicídas

“O Mar de Árvores”, 2015, são 2 homens (americano e japonês) que vão até a floresta desejando o suicídio, mas acabam começando uma jornada de reflexão e sobrevivência dentro dela.

a18c8ccdf6388084a2904880e3e2a2a0515b677d

“Floresta Maldita”, 2016, a história conta o desaparecimento de uma mulher no Japão e sua irmã gêmea fica determinada em descobrir o que aconteceu com ela. Sua investigação a levou a floresta dos suicídios. Ela então decide entrar na floresta para encontrara a irmã, passando a sobreviver nela.

503747.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

 

Comments

comments