Tempo de leitura: 5 minutos
A Segunda Guerra Mundial, foi o conflito mais sangrento e macabro que já existiu onde milhares de pessoas perderam suas vidas. Várias histórias foram contadas de geração para geração. Mas o que mais nos deixa intrigados são as lendas e fatos sinistros que aconteceram nesse período. O Muita Brisa separou alguns deles para você:
Soltados fantasmas
Em 1944, o porto de Hollandia foi atingido por uma grande invasão. A ilha, ocupada pelos japoneses, era um alvo para as Filipinas e foi atacada pelas forças do General Douglas MacArthur. Os soldados japoneses fugiram para o leste e os aliados entraram na ilha. Moradores locais disseram que alguns espíritos dos japoneses ficaram no local.
O auê foi tanto que em 1956, moradores de Hollandia pediram para fazer um exorcismo num canhão anti-aéreo que estava abandonado na praia. O sinistro é que todos as noites, à meia noite, dizem que alguns fantasmas de soldados japoneses com capacetes enferrujados apareciam para usar o velho canhão, ficando de vigias esperando um ataque!
Botas militares e guerra de fantasmas
Todas as batalhas da Segunda Guerra Mundial que aconteceram no Pacífico Sul foram sangrentas e insanas. Um repórter da BBC fez uma notícia, no final dos anos 50, falando que havia uma casa na Malásia, que havia sido ocupada por oficiais japoneses.
O mais bizarro é que as pessoas diziam ouvir os barulhos das botas militares andando pela casa. Outras pessoas comentaram que pescadores de Corregidor, ilha filipina, continuavam vendo as batalhas espectrais durante anos após o término da guerra, como se os fantasmas dos soldados estivessem perdidos, repetindo a mesma cena do ultimo dia de suas vidas.
Relatório fantasma
Depois de uma missão de bombardeio contra defesas alemãs, 3 pilotos dos aviões de bombardeios Douglas DB-7, voltaram para a base totalmente aterrorizados. Chegando lá, o oficial que os recebeu mandou que eles fizessem um relatório, dispensando-os em seguida.
Poucos minutos depois, o mesmo oficial recebeu uma notícia de que os 3 pilotos tinham morrido numa missão! Ao verificar, não encontrou-os, mas seus relatórios estavam lá, prontos. Esse bizarro caso deixou provas físicas das manifestações das 3 almas, atormentadas. Mesmo depois de mortos, escreveram o relatório, descrevendo a forma de como morreram!
Holandês Voador
Em 1680, um navio foi atingido por uma tormenta no Cabo da Boa Esperança. O capitão blasfemou contra Deus e foi condenado a vagar pelos mares até o dia do Juízo Final, atraindo outros navios para a destruição. Testemunhas dizem que viram o Holandês Voador e o capitão e seus marujos tem corpo de homem e cabeça de peixe. Ele veleja contra o vento e possui uma velocidade muito alta, não deixando que outras embarcações escapem.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o contra-almirante nazista Karl Donitz, comandante general da Alcatéia de Submarinos, disse a Hitler que uma de suas tripulações havia se revoltado, não participando de uma batalha de corso em Suez, alvo nazista, porque tinham visto o Holandês Voador. Disseram que isso era um mal sinal, pois no mar em que o Holandês Voador navega, carrega a destruição.
O que foi acatado com muita naturalidade, tanto pelo Almirante Donitz como por Adolf Hitler, que se interessava por ocultismo. Depois disso, dizem que ele mandou uma equipe para caçar o tal navio fantasma.
Aeronave Fantasma
Hoje em dia, ainda existem relatos sobre pessoas que viram aviões daquela época, até de esquadrilhas inteiras, que surgem do nada e desaparecem logo em seguida. Muitos relatos são bem sinistros: pilotos com semblantes tristes que acenam para os vivos, aviões antigos que pousam sem ninguém dentro, e que em seguida se desvanecerem como fumaça e até alguns que são tripulados por esqueletos.
Uma das lendas mais famosas é a de um avião americano que apareceu na costa da Califórnia várias horas após o ataque a Pearl Harbor, visivelmente avariado e deixando atrás de si um rastro de fumaça. A galera diz ter visto o piloto a bordo, mas depois que a aeronave caiu, nenhum corpo foi encontrado entre os destroços!
Piloto Fantasma Nazista
Em novembro de 1940, um avião da Luftwaffe, Força Aérea Alemã, caiu na Sapataria Steiner na Inglaterra e matou os três tripulantes a bordo. Desde então, um piloto nazista chamado Heinz assombra a loja, assustando funcionários e clientes.
A loja, de 100 anos, pertence a família Steiner a cinco gerações. Sophie herdou a loja em 2012, e desde então, ela vê coisas estranhas. Ela disse que o fantasma é agressivo, porque ainda acha que está em pleno combate! E tem mais: passos estranhos são ouvidos, latas de graxa de sapatos são arremessadas e funcionários se sentem observados, afirmando até terem visto a mesma figura bizarra do fantasma!
Fontes: A Hora do Medo e TNB Blog
comments
Come Play ganhou seu primeiro trailer! "Come Play" foi inspirado no curta "Larry" de Jacob…
Contêiner transformado em câmara de tortura foi encontrado por policiais em Wouwse Plantage, na Holanda…
O vídeo divulgado pelo Pentágono mostrando OVNIs foi confirmado como REAL! Eles confessaram que os…
Todos nós temos um sonho quando criança que nos marca para sempre. O de Issei…
Run o filme que promete te deixar tenso do início ao fim recebe as primeiras…
Espiral, confira o novo trailer do reboot de Jogos Mortais Espiral, o trailer do novo…
View Comments