Tempo de leitura: 2 minutos
Poucos sabem que o filme “Evocando Espíritos” foi baseado nos relatos da família Snedeker. O casal Allen e Carmen Snedeker, junto com seus filhos (três meninos e uma menina), alugaram uma casa em Southington, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos, em 1986. Logo depois que se mudaram, Carmen encontrou ferramentas usadas por agentes funerários. Ao investigar o passado da casa, eles descobriram que ali tinha funcionado uma agência funerária. A partir desse momento, o filho mais velho do casal alegou que começou a ver fantasmas. Os pais também declararam que foram violentados por demônios e disseram presenciar outros acontecimentos sobrenaturais, como água se transformando em sangue. A família entrou em contato com o casal de demologistas e caçadores de fantasmas, Ed e Lorraine Warren (o mesmo que aparece no filme Invocação do Mal), e eles garantiram que a casa estava infestada de demônios.
O curioso de tudo, é que esta é a parte que o casal Snedeker diz ter acontecido de fato. Mas a brisa começa quando o investigador paranormal Joe Nickell esteve na casa e não constatou nada de anormal. Antigos moradores também foram ouvidos e confirmaram que nada de estranho aconteceu por lá nos períodos em que residiram no local. Finalmente, o escritor Ray Garton, especialista em histórias de terror, foi chamado pelo casal Warren para escrever sobre a sinistra “casa do inferno”, como eles a chamavam. Ao entrevistar a família Snedeker, Ray disse ter encontrado muitas contradições nas histórias, as quais comprometiam a veracidade dos fatos. Mesmo assim, a pedido do casal Warren ele escreveu um livro sobre a casa seguindo a orientação de torná-lo o mais aterrorizante quanto fosse possível, ainda que não pudesse provar nada do que estava escrito!
A família Snedeker sustenta sua história até hoje e lucraram com a venda dos direitos de adaptação de suas experiências para livro e filme, o que abre um precedente bastante suspeito sobre ser verdade ou não.
A conclusão mais óbvia é que Evocando Espíritos é baseado em relatos da família Snedeker, mas se esses relatos são verdadeiros é outra conversa, pois não houve provas concretas de nada e muita coisa tem uma grande dose de desconfiança, principalmente o comportamento da família envolvida, cujas histórias são discordantes entre seus membros.
Se ficou curioso, confira a história com mais detalhes nesse site em Inglês. Clique aqui e navegue nessa brisa.
Leia também:
A Órfã: O Assustador e Bizarro Caso Real que Inspirou o Filme
Ficou afim de ver o filme? Ele está disponível no Youtube! Clique no vídeo abaixo e divirta-se!
Fonte: Live Science.
comments
Come Play ganhou seu primeiro trailer! "Come Play" foi inspirado no curta "Larry" de Jacob…
Contêiner transformado em câmara de tortura foi encontrado por policiais em Wouwse Plantage, na Holanda…
O vídeo divulgado pelo Pentágono mostrando OVNIs foi confirmado como REAL! Eles confessaram que os…
Todos nós temos um sonho quando criança que nos marca para sempre. O de Issei…
Run o filme que promete te deixar tenso do início ao fim recebe as primeiras…
Espiral, confira o novo trailer do reboot de Jogos Mortais Espiral, o trailer do novo…