Tempo de leitura: 1 minuto
Ei chapado, pense em hippies fazendo uso de drogas e dormindo nas praças, executivos ávidos pelo crescimento industrial da cidade e imigrantes vindos de lugares como a Turquia e o Marrocos. Imaginar Amsterdã na década de 70 não é assim tão fácil, por isso separamos esta série muita brisa de fotos de Ed van der Elsken que retrata o “magisch centrum” (centro mágico) da Europa mostrando aquilo que realmente importa: as pessoas.
Se você for à Amsterdã hoje, perceberá que boa parte da estrutura da cidade, como prédios e pontes, pouco mudaram. O que caracterizou os anos 70, contudo, foram as pessoas, suas ideias e as revoluções pelas quais lutaram. Naquela década, a cidade começava a se destacar como área industrial e comercial e crescia financeiramente, despertando o interesse de executivos e de imigrantes.
Por outro lado, a possibilidade de usar drogas “leves”, como a maconha, sem risco de repreensão tornou Amsterdã uma espécie de paraíso na trilha dos hippies europeus. Centenas deles se apropriavam do espaço público para fumar um baseado, socializar e fazer das praças e parques suas casas.
Se melhor que imaginar é ver, aperte os cintos e boa viagem:
Todas as fotos © Ed van der Elsken
Fonte: (1).
comments
Come Play ganhou seu primeiro trailer! "Come Play" foi inspirado no curta "Larry" de Jacob…
Contêiner transformado em câmara de tortura foi encontrado por policiais em Wouwse Plantage, na Holanda…
O vídeo divulgado pelo Pentágono mostrando OVNIs foi confirmado como REAL! Eles confessaram que os…
Todos nós temos um sonho quando criança que nos marca para sempre. O de Issei…
Run o filme que promete te deixar tenso do início ao fim recebe as primeiras…
Espiral, confira o novo trailer do reboot de Jogos Mortais Espiral, o trailer do novo…