TOP TOP

MANEVA: 5 Coisas que você não sabia sobre a banda porque estava em um dia de doidera e não de ler

Tempo de leitura: 3 minutos

Foi em 2005 que nasceu a Maneva, uma grande banda de reggae brasileira que desde então vem ejetando na mente de uma geração mensagens positivas de harmonia e boas vibrações. O grupo que se tornou uma das principais referência do estilo no Brasil, vem fazendo um belo trabalho durante seu trajeto.

Nós aqui do Muita Brisa também fomos impactados pelas belas canções compostas pela banda, e por isso decidimos listar 5 curiosidades que nos chamaram muita atenção na história do grupo.

1 – O INÍCIO DA DOIDERA

Essa banda muita brisa começou de maneira muito inusitada, foi quando Tales (voz e guitarra) e Diego (percussão) se reuniram sem compromisso, buscando apenas uma boa diversão com algo que muito lhes atraí, a música. Em algumas tardes de domingo, aproveitando a criatividade e doidera de Tales para composições, começaram a desenvolver o que hoje são as músicas do Maneva.

2 – DA DIVERSÃO PARA UMA PROFISSÃO MUITO CHAPADA: TOCAR NO MANEVA

Com o coração e mente impregnado de vontade, o vocalista Tales, utilizando-se de um violão e Diego de um bongô, efetuaram algumas gravações completamente caseiras e sem apego. O que mais os impressionou, foi que o retorno dos ouvintes era muito positivo! Recebendo diversos feedbacks sobre as belas letras que carregavam contundentes críticas as desigualdades sociais existentes no mundo e o prazer de viver, é claro.

3 – O NOME DA BANDA

O nome “Maneva”, tem origem africana e carrega como significado o “Prazer”, algo que de fato é visível na proposta da banda. Assim, fica mais claro a ideia dos meninos de fazer da música a expressão de seus desejos e provocar naqueles que as ouvem inquietação e reflexão sobre os assuntos abordados.

4 – AS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS

A banda afirma, que de fato o reggae trazem boas energia no processo de criação e desenvolvimento da composição das músicas. Grandes compositores e artistas da atualidade como Groundation, Soja, Damian, entre muitos outros da cena musical do reggae, foram citados pela banda como principais influências.

5 – A FÓRMULA DO SUCESSO: INOVAR

A RHA Produções, fez uma pergunta muito interessante para o pessoal do Maneva, se existe uma fórmula para o sucesso. Diego diz que inovar faz parte de um sentido único para ele, citando a grande diversidade de arte e cultura, “observe o quanto as pessoas são diferentes, isso tudo é o que leva ao crescimento refletindo em nós mesmos”, diz o músico. O restante é consequência de um trabalho bem feito e produzido com amor e regado com dedicação.

6 – EXTRA: O SHOW 2016

A banda está chegando em São Paulo no dia 21 de Outubro para levar suas boas vibrações em um show que promete fazer você cantar e dançar a noite inteira. Além disso, será um marco para o grupo, pois ocorrerá a gravação do seu DvD ao vivo! Outras atrações como Armandinho e Raikas também são destaques nessa noite de sexta feira.
O rolê vai acontecer no Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 ao lado da estação Barra Funda).
Você com certeza não vai querer ficar de fora, garanta já o seu ingresso aqui!

Comments

comments

Muita Brisa

O primeiro site que preza pela sua brisa.

Share
Published by
Muita Brisa

Recent Posts

“Come Play”: menino é aterrorizado por monstro demoníaco (trailer)

Come Play ganhou seu primeiro trailer! "Come Play" foi inspirado no curta "Larry" de Jacob…

4 anos ago

Contêiner transformado em câmara de tortura foi encontrado

Contêiner transformado em câmara de tortura foi encontrado por policiais em Wouwse Plantage, na Holanda…

4 anos ago

Veja o VÍDEO DIVULGADO PELO PENTÁGONO mostrando OVNIs

O vídeo divulgado pelo Pentágono mostrando OVNIs foi confirmado como REAL! Eles confessaram que os…

4 anos ago

Conheça a história do canibal Issei Sagawa

Todos nós temos um sonho quando criança que nos marca para sempre. O de Issei…

4 anos ago

RUN O FILME que promete te deixar TENSO DO INÍCIO AO FIM!

Run o filme que promete te deixar tenso do início ao fim recebe as primeiras…

4 anos ago

Espiral: confira o novo trailer da saga Jogos Mortais

Espiral, confira o novo trailer do reboot de Jogos Mortais Espiral, o trailer do novo…

4 anos ago