Tempo de leitura: 1 minuto
Se você é do tipo de pessoa que tem aquela brisa de listar lugares para visitar, com certeza não vai querer perder o primeiro museu de arte embaixo d’água da Europa!
Mas, o único problema para quem pretende visitar o Museo Atlantico, que fica embaixo d’água, é que apenas mergulhadores podem observar as duas instalações. As obras foram uma criação do artista Jason de Caires Taylor, já conhecido pelo engajamento de questões sociais de seus trabalhos.
A exposição atual enfoca o dilema dos refugiados da Síria, usando instalações hiper-realistas e em tamanho real para falar sobre o problema. Na obra conhecida como Rubicão, estátuas de 35 pessoas parecem caminhar em direção a um portão, enquanto a instalação intitulada A jangada de Lampedusa lança um olhar ainda mais próximo sobre a crise humanitária que assola a Síria ao representar diversas figuras desesperadas em um barco em busca de auxílio.
“O trabalho não pretende ser um tributo ou memorial para as muitas vidas perdidas, mas um lembrete austero da responsabilidade coletiva da nossa comunidade global agora“, lembra o artista.
Quem quiser visitar o local só precisa vestir sua melhor roupa de mergulho e rumar para a costa atlântica da Ilha Lanzarote.
Fonte: (1).
comments
Come Play ganhou seu primeiro trailer! "Come Play" foi inspirado no curta "Larry" de Jacob…
Contêiner transformado em câmara de tortura foi encontrado por policiais em Wouwse Plantage, na Holanda…
O vídeo divulgado pelo Pentágono mostrando OVNIs foi confirmado como REAL! Eles confessaram que os…
Todos nós temos um sonho quando criança que nos marca para sempre. O de Issei…
Run o filme que promete te deixar tenso do início ao fim recebe as primeiras…
Espiral, confira o novo trailer do reboot de Jogos Mortais Espiral, o trailer do novo…