Você é viciado em sexo? Então precisa saber dessas 8 duras realidades.

Tempo de leitura: 4 minutos

Acredite se quiser, ser viciado em sexo não é tão bom quanto parece.

A compulsão sexual é um distúrbio sério que muitas vezes gera constrangimento a quem possui, por isso é preciso compreender seus sintomas e até mesmo o seu lado mais obscuro, que é o que iremos fazer hoje aqui no Muita Brisa, confira!

1- Você também sente abstinência

A abstinência sexual ocorre por sua vez, graças a ordem emocional e psicológica que se encontra o paciente. Mas funciona de maneira similar a qualquer outro tipo de abstinência, gerando sensação de mal estar, necessidade descontrolada de sexo, e maior tendencia a agir por impulso, de maneira associal e indiferente ao conceito de moral e senso comum.

2-Você sente sensação de falta de liberdade, controle ou escolha

Os impulsos sexuais e estímulos ocorrem para o viciado em sexo assim como ocorre para qualquer outra pessoa, a grande diferença é como o indivíduo lida com estes impulsos.

Em outras palavras, podemos afirmar que a tentação em si para essas pessoas, só são digeridos com o ato, por isso existe a sensação de falta de liberdade, controle ou escolha. Ou seja, até que ela consiga o êxtase sexual, ela sentirá fissura e possivelmente a abstinência que já citamos no item anterior.

3- Quanto mais você pratica atos sexuais, mais você sente a necessidade de repetir o ato

Segundo a psicóloga Egle Bellintani, que trabalha no Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo, em entrevista para a Uol:

-” Como um dependente químico, esse indivíduo vai precisando de doses cada vez maiores de dopamina, liberada pelo cérebro toda vez que há sensação de prazer. A diferença é que ele não precisa de um fator externo, como a droga ou o álcool, para que haja essa descarga hormonal”.

Por esse motivo quanto mais esse indivíduo se masturbar ou praticar atos sexuais, mais ele desejará aquela sensação novamente.

4- Você perde o senso crítico e passa a agir por impulso

Para vocês terem uma noção da gravidade desse distúrbio, a diferença entre um viciado em sexo e alguém que aprecia muito a prática, é que o que aprecia até pode se sentir atraído por alguém na rua, e mentalizar e fantasiar aquilo consigo mesmo, já o viciado por sua vez, sente a atração e perde a noção de senso crítico, podendo abordar esse individuo por exemplo, em busca de sexo.

5- Você não sente mais prazer durante o sexo do que as demais pessoas

Na grande maioria dos casos, o paciente vítima do vício sexual, não narra sentir um prazer desproporcional ou acima do esperado pelos atos que pratica, a grande questão é como ele se sente sem escolha quanto a realizar o ato em si, e ir em busca disso, levando também em consideração a frequência, prioridade e descontrole.

6- O sexo se torna a coisa mais importante da sua vida, passando por cima do trabalho, financeiro, familiar, emocional e social

E por falar em prioridade, também é preciso entender como a compulsão aos poucos se torna capaz de desajustar a vida de um individuo por completo. No trabalho por exemplo, pode ser necessário realizar algumas pausas para praticar o ato ou se masturbar. A vida social também se torna algo complicado, principalmente se existe na vida dessa pessoa um parceiro fixo.

Durante a onda de desejo, nada se torna mais importante do que praticar atos sexuais, e só após a realização desse desejo, a vítima toma “ciência” daquilo que fez, por isso muitos se sentem culpados, inferiorizados e até mesmo chegam a se isolar socialmente, ação esta que é conhecida por “empobrecimento existencial”.

7- Angústia, ansiedade, agitação e irritabilidade também são alguns de seus sintomas

Angústia, ansiedade, agitação e irritabilidade são sintomas considerados comuns, para quem sofre com o transtorno.

8- Problemas de saúde

Apesar do termo ninfomaníaca ser mais popular, os homens (satiríase) ainda são maioria quando se trata de compulsão sexual, chegando a margem de 95% dos casos. Por outro lado, a questão da saúde da mulher pode ser um tanto quanto mais preocupante, visto que biologicamente elas estão mais suscetíveis a contrair doenças sexualmente transmissíveis, além da própria gravidez em si.

Os problemas de saúde não param por aí, visto que em função destes hábitos desregrados, o corpo tende a se tornar cada vez mais fraco, a imunidade cai, o individuo pode desenvolver uma série de doenças e pode até mesmo chegar a morte, caso tenha infecções ou demais problemas não tratados.

E então queridos leitores brisados, vocês já tinham alguma noção do quão grave a compulsão sexual poderia ser?

Leia também: Adeus Rotina: 10 curiosidades muita brisa sobre o sexo.

Fonte: (1).

Comments

comments

Muita Brisa

Share
Published by
Muita Brisa

Recent Posts

“Come Play”: menino é aterrorizado por monstro demoníaco (trailer)

Come Play ganhou seu primeiro trailer! "Come Play" foi inspirado no curta "Larry" de Jacob…

4 anos ago

Contêiner transformado em câmara de tortura foi encontrado

Contêiner transformado em câmara de tortura foi encontrado por policiais em Wouwse Plantage, na Holanda…

4 anos ago

Veja o VÍDEO DIVULGADO PELO PENTÁGONO mostrando OVNIs

O vídeo divulgado pelo Pentágono mostrando OVNIs foi confirmado como REAL! Eles confessaram que os…

4 anos ago

Conheça a história do canibal Issei Sagawa

Todos nós temos um sonho quando criança que nos marca para sempre. O de Issei…

4 anos ago

RUN O FILME que promete te deixar TENSO DO INÍCIO AO FIM!

Run o filme que promete te deixar tenso do início ao fim recebe as primeiras…

4 anos ago

Espiral: confira o novo trailer da saga Jogos Mortais

Espiral, confira o novo trailer do reboot de Jogos Mortais Espiral, o trailer do novo…

4 anos ago