10 Coisas Bizarras Encontradas no Fundo do Mar

Ahhhhh essa imensidão azul! Quem dera poder brisar loucamente em baixo do mar com os brother, seria o lugar ideal pra chapar não é mesmo meus amigos brisados?

Mas não é bem assim que a banda toca, certo? Vamos parar de usar alucinógenos e cair na real: o fundo do mar é macabro meu irmão!

Você não vai acreditar em algumas coisas que foram encontradas, mas por isso mesmo que o Muita Brisa existe, pra mostrar pra ti que essa porra de mundo é muito doido broooow!

Vamos lá!

1 – Uma aranha mergulhadora
coisas_bizzaras_fundo_do_mar

A chamada aranha-de-água é a única espécie de aranha conhecida pelo homem que passa a maior parte do tempo debaixo d’água. Elas conseguem respirar através de uma bolha de ar que criam com sua teia, e podem passar horas sem subir à superfície.
Essa aranha é tão treta, que eu não vou estranhar se ela souber fritar um hambúrguer.

Mas se você ficou com medo de dar um mergulho, não se apavore: as aranhas só podem ser encontradas na Europa e
na Ásia.

2 – Pirâmides de Yonaguni
coisas_bizzaras_fundo_do_mar2

Esta descoberta desafia os caras que são pica da ciência até hoje. Há 480km de Okinawa, no meio do mar, foram encontradas diversas estruturas que parecem ser feitas por seres humanos, por causa dos ângulos retos. Mas o problema é que as estruturas, segundo estudos, têm mais de 10 mil anos, quando a humanidade não tinha tecnologia suficiente para fazer algo do tipo.

Muitos acreditam ser uma prova de que o planeta Terra já tenha abrigado outras civilizações que acabaram desaparecendo, ou até da visita de vida extraterrestre naquela época.

3 – Uma cidade submersa
coisas_bizzaras_fundo_do_mar3

Quando falam em cidades submersas, a primeira que vem a cabeça é a lendária Atlântida (que nunca foi encontrada, por sinal). Apesar de não ser tão famosa, as imagens de Heracleion, uma cidade submersa há 2,5km da costa do Egito, são surpreendentes.
A cidade era muito próspera entre os anos 600 a 400 antes de Cristo, porém acabou afundando provavelmente devido à tremores de terra, 200 anos antes de Cristo.

4 – Motores da nave Apollo 11
coisas_bizzaras_fundo_do_mar4

Numa expedição financiada pelo bilionário Jeff Bezos (fundador do site de compras Amazon) foram encontrados os motores usados na nave Apollo 11 há mais de 40 anos atrás.

Os motores foram ejetados da nave, para que os astronautas conseguissem voltar à Terra em segurança. Apesar de ter gastado uma fortuna para recuperar os motores, eles ainda são de propriedade da NASA, e Jeff teve que devolvê-los.

5 – Um Stonehenge
coisas_bizzaras_fundo_do_mar5

As famosas esculturas de pedra da Inglaterra possuem um clone submarino. E o mais estranho: ele fica dentro de um lago. Arqueólogos que estudaram as pedras afirmam que uma delas se assemelha a um Mastodonte – animal já extinto há mais de 10 mil anos. Além disso, ninguém sabe como as pedras foram parar lá.

6 – Prata milionária dos nazistas
coisas_bizzaras_fundo_do_mar6

Em 2011, uma expedição recuperou o que foi um dos recordes de caça-ao-tesouro: 61 toneladas de prata foram achadas em um navio afundado.

Durante a 2ª Guerra Mundial um navio mercante britânico teria sido afundado pelos Nazistas, que tentavam saquear o barco. Os nazistas exageraram na dose e acabaram afundando o barco, que foi encontrado praticamente intacto por um time americano.
A prata encontrada vale 36 milhões de dólares – mais de R$140 milhões de reais!
Imagina só meu amigo chapado, você encontrar esse tesouro dando um mergulho no mar? Isso ai ia virar é haxixe que eu tô ligado!

7 – Parque de estátuas
coisas_bizzaras_fundo_do_mar7

Parece mais uma civilização perdida, mas não é: Trata-se de uma exposição de arte feita por um escultor britânico. Mais de 500 esculturas foram colocadas no fundo do mar, perto de Cancún, no México.
A ideia é não só criar um museu, mas também ajudar na formação de espécies de coral, que devem se alojar nas estruturas das estátuas.

8 – O lendário Kraken
coisas_bizzaras_fundo_do_mar8

Pra quem já viu um filme de piratas, essa é uma figura conhecida: Uma lula gigante, capaz de engolir um navio inteiro. Lendas nórdicas e vikings falam sobre o Kraken, e agora a ciência chegou mais perto de provar que as lendas tem fundamento.

Essa foto foi capturada em águas muito profundas, na costa do Japão, e mostram uma lula gigante que pode chegar a medir até 20 metros – do tamanho de um caminhão!

Felizmente, esse animal só pode viver em águas muito profundas, e não conseguiria viver na superfície.

9 – Cemitério de locomotivas
coisas_bizzaras_fundo_do_mar9

Perto da costa de New Jersey, nos Estados Unidos, foram encontradas duas locomotivas raras dos anos 1850. Até hoje ninguém sabe como elas foram parar lá, mas uma teoria é de que estariam sendo transportadas de barco da Inglaterra até os EUA, e durante uma tempestade os tripulantes do navio tiveram de jogar as locomotivas no mar para deixar o navio mais estável.

10 – Nave submersa?
coisas_bizzaras_fundo_do_mar10

Fãs de Star Wars vão gostar dessa. A imagem aí mostra a chamada “anomalia do Mar Báltico” – uma rocha que lembra muito a nave Millenium Falcon.

Os palpites sobre o objeto são variados: uns dizem se tratar de um dispositivo anti-submarino da 2ª Guerra Mundial, outros uma base militar nazista, e muitos ainda acreditam se tratar de um disco voador abandonado.

Mas, para estragar o clima de ficção científica, geólogos estudaram o objeto e descobriram que ele não passa de uma rocha sedimentar, esculpida dessa forma pelo acaso.

Fonte: QueBizarro.

Comments

comments

Comentários no Facebook