Exorcismo: confira os fatos mais curiosos e bizarros!

Não se sabe quando o exorcismo realmente começou, mas existe crenças enormes sobre ele!

A galera fala tanto de exorcismo pra lá, exorcismo pra cá, mas como tudo começou? Basicamente tudo o que a gente sabe sobre isso, veio de filmes com possessões. Quando falamos sobre exorcismo, muitos brisados por aí acham que isso é coisa antiga e que ninguém faz isso hoje. Errado! As sessões são algo frequente.

Como nós sabemos que você é Muita Brisa, separamos algumas curiosidades sobre o exorcismo na vida real, se liga:

O começo de tudo

exorcismo
Fonte: National Catholic Register

A ideia de demônios começou há 4 mil anos. Estudiosos acreditam que o primeiro exorcismo aconteceu nesse mesmo período, numa civilização suméria no sul da Mesopotâmia. Infelizmente não existem muitas evidências que provam isso, mas muitos religiosos acreditam nisso.

As 4 fases de um exorcismo bem sucedido

exorcismo
Fonte: DailyMail

Malachi Martin, o ex-padre jesuíta e exorcista, diz que o exorcismo tem certos estágios:

  • Presunção: quando o demônio esconde sua verdadeira identidade
  • Ponto Fraco: quando ele se revela
  • Conflito: a disputa entre o exorcista e o demônio pela alma do possuído
  • Expulsão: o exorcista vence a briga com o demônio e ele sai do corpo do possuído

Clube do exorcismo

exorcismo
Fonte: Fatos Desconhecidos

Exatamente isso que você leu! O Vaticano tem seu próprio grupo feito por padres e sacerdotes que dedicam sua vida toda ao exorcismo. As “instruções” para lidar com essa situação foram oficialmente divulgadas em 1614. Só em 1999 que elas passaram por uma primeira revisão!

Há uma estimação de que esse grupo seja composto por 250 padres, mas existem sim exorcistas não regulamentados por aí. Imagina como é passar sua vida toda trampando com isso!

Demônio poliglota

exorcismo
Fonte: World Religion News

Em muitos (se não todos) os filmes de possessão, a pessoa que tá com o demo dentro dela sempre fala várias línguas que ninguém entende. E a Conferência dos Bispos Católicos dos EUA confirma! Esse é um dos sintomas que a pessoa possuída apresenta! Elas começam a falar textões em línguas bizarras!

Pessoas possuídas são mais fortes que marombas de academia

exorcismo
Fonte: Rock, Paper, Hatchet

Segundo a Conferência dos Bispos Católicos dos EUA, o possuído tem que ser amarrado na cama porque ele tem uma força fora do normal. Fazer isso, você evita que eles se machuquem ou machuquem outras pessoas. Exorcistas costumam trabalhar junto com assistentes para ajudar a segurar o possuído também.

Nem sempre a coisa dá certo

exorcismo
Fonte: Demonicpedia

Em 1974 acreditava-se que Michael Taylor estava possuído por mais de 40 demônios na Inglaterra. O padre que foi chamado para exorcizar, conta que antes de terminar a sessão, Taylor estrangulou seu cachorro e matou sua própria esposa! Ele acabou sendo encontrado pelado na rua coberto de sangue. O padre conseguiu se livrar da maioria dos demônios, mas disse que alguns ainda ficaram, inclusive o que foi responsável pelos assassinatos!

A ciência querendo provar tudo

exorcismo
Fonte: Psychology Today

Para a ciência, tudo acontece por causa de um fator psicológico. Se você acredita que está sendo possuído, vai começar a agir estranho e de forma completamente involuntária. Se acredita que um exorcismo pode te libertar, então isso realmente vai acontecer.  Um argumento para isso é que as pessoas possuídas normalmente tem ligações muito fortes com a religião.

É cada coisa bizarra que tem nesse mundão! Comenta aí se você conhece ou já passou por alguma história de possessão. Pode comentar se você acha tudo isso uma babozeira também!

Leia também: A Verdadeira História do Tabuleiro Ouija e As Regras Para Jogar!

Fontes: Fatos Desconhecidos, Factinate e Brasil Escola

 

Comments

comments

Comentários no Facebook