Os fãs da série Vikings vão brisar demais nessas 5 curiosidades!

Filmado na tão bela Irlanda, a série Vikings teve como inspiração as histórias envolvendo o célebre viking Ragnar Lothbrok, um dos mais tretas dos heróis nórdicos. Ele ficou famoso em sua época pelas suas incursões na França e na Inglaterra. A série retrata Ragnar como um agricultor escandinavo responsável por realizar as primeiras invasões à Inglaterra, e eventualmente tornando-se Rei da Dinamarca. Ragnar tem o auxílio de seus companheiros guerreiros que são treta pra caramba, o seu irmão Rollo, o seu filho Björn Ironside e as suas esposas, a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug.

A estreia da segunda parte da 4ª temporada está chegando, eu fiquei tão ansioso que não pude deixar de pesquisar as curiosidades mais chapadas sobre a série! E listei 5 das minhas preferidas!

Clique na imagem para amplia-lá e ter uma leitura mais confortável. Boa viagem. 🙂
info_vikings

Essas curiosidades são realmente incríveis né? Quanto mais eu descubro sobra a série, mais eu me apaixono por ela.

Eu mesmo vou ver nessa quarta-feira 30 de Novembro, a estréia da 4ª temporada junto com todos os fãs de Vikings no bar Willi Willie, e se você é de São Paulo também está convidado! O bar estará completamente decorado e contará com sorteios de brindes, muita música boa, comidas e muito mais! Clique aqui e confira todas as informações. Eu te vejo lá!

Agora, vou te passar um resumo das temporadas da série Vikings para você refrescar na sua memória cada acontecimento insano que ocorreu nessa série.

Primeira temporada

serievikings_muitabrisa1

Ragnar é um jovem guerreiro viking que anseia por descobrir novas civilizações além dos mares. Juntamente com seu amigo, o hábil artesão Floki, ele constrói uma nova geração de drácares, mais velozes, e desafia o governante local, earl Haraldson, um homem de pouca visão, a permitir incursões no noroeste da Inglaterra, até então inexplorado por eles. Conta com o apoio de seu irmão, Rollo, que cobiça secretamente a esposa de Ragnar, a skjaldmö Lagertha. Ragnar consegue realizar os primeiros saques vikings no reino inglês da Nortúmbria, retornando com um rico butim e o monge Athelstan como seu escravo. Isto lhe rende a inimizade do rei Aelle, e desencadeia uma série de confrontos cada vez mais violentos com o tirânico earl, que culminam com o seu assassinato por Ragnar, que o sucede no cargo.

Durante a peregrinação anual ao Templo de Uppsala, onde os diversos clãs vikings se reúnem para cultuar seus deuses, Ragnar jura lealdade ao rei dinamarquês Horik. Ragnar atua então como representante de Horik nas negociações envolvendo uma disputa de terras com o governante godo, o jarl Borg, de Götaland, no decorrer das quais ele acaba por ser seduzido pela princesa Aslaug. De volta à sua terra natal, Ragnar se vê diante de uma misteriosa praga que devasta sua aldeia e dizima uma grande parte de seu povo, incluindo sua jovem filha. Neste mesmo período, seu irmão Rollo, tomado pela inveja e pela ambição, acaba sendo manipulado por Borg para se aliar a ele contra Ragnar e o rei Horik e, assim, forjar sua própria glória.

Segunda temporada

serievikings_muitabrisa2

O rei Horik agora está declaradamente em guerra contra o jarl Borg, que tem Rollo como seu aliado. Rollo, amargurado e enfurecido, ataca ferozmente seus inimigos no campo de batalha, matando e ferindo muitos de seus parentes e amigos, porém quando se vê diante de seu irmão se recusa a combatê-lo, rendendo-se a ele. Diante de um impasse, Ragnar, Horik e Borg fazem um pacto e decidem empreender uma expedição juntos. Rollo, condenado ao ostracismo por seus compatriotas por sua traição, aguarda o julgamento que o condenará à morte, porém acaba sendo poupado graças a um suborno de seu irmão. A princesa Aslaug surge então na aldeia de Ragnar, grávida de seu filho. Humilhada, Lagertha o abandona, levando consigo seu filho, Bjorn.

Quatro anos depois, Aslaug agora é esposa de Ragnar, com quem cria seus filhos. Rollo gradualmente se tornou uma figura obscura e autodestrutiva, devido à sua vergonha, porém acaba sendo perdoado por Ragnar – embora seja proibido por ele de participar da expedição. Floki terminou de construir os navios, e a expedição tem seu início. Horik, no entanto, decidiu excluir o jarl Borg da viagem, por motivos pessoais, e obriga Ragnar a lhe dar a notícia, deixando Borg irritado e humilhado. No meio do caminho uma tempestade afasta os navios de seu percurso, e leva os vikings para Wessex, um reino governado por um monarca impiedoso, Ecbert.

Terceira temporada

serievikings_muitabrisa3

A nova temporada se inicia com Ragnar como rei, agora com uma grande responsabilidade em seus ombros. Com a promessa dos ingleses de novas terras, Ragnar leva seu povo a um destino incerto na costa de Wessex. O rei Ecbert fez diversas promessas e será preciso acompanhar para descobrir se ele vai mantê-las. Enquanto isso, Ragnar está em busca de algo mais, algo que encontra na cidade mítica de Paris. O rumor é que ela é impenetrável por forças externas, portanto cabe a Ragnar e seu grupo de nórdicos se juntarem a fim de quebrar os muros e cimentar a lenda dos vikings na história, uma coisa acontecera com Ragnar.

A saga de Ragnar, Rollo, Lagertha e Bjorn continua enquanto alianças e amizades leais são questionadas, a fé é catequizada e as relações se complicam.

Aposto que você, assim como eu, está ansioso para a próxima temporada! Com certeza vai ser Muita Brisa.

Leia também: 7 filmes dos anos 80 que são muito foda e estão disponível na Netflix.

Fonte: (1).

Comments

comments

Comentários no Facebook