Tempo de leitura: 3 minutos
Contêiner transformado em câmara de tortura foi encontrado por policiais em Wouwse Plantage, na Holanda
A polícia holandesa descobriu uma câmara de tortura escondida dentro de um dos vários contêineres de transporte em uma área rural na fronteira da Holanda e Bélgica.
Seis homens foram presos por suspeita de planejar sequestros e tomada de reféns, extorsão e participação em uma organização criminosa como parte da investigação, segundo documentos da Polícia Nacional Holandesa .
Uma investigação levou a polícia a um depósito com sete contêineres dentro. Os contêineres foram revestidos com material de isolamento acústico e equipados com câmeras, segundo o relatório.
Seis dos contêineres podiam ser usados para guardar pessoas – eles tinham algemas no chão e no teto, além de banheiros químicos.
O outro tinha uma cadeira de dentista equipada com tiras de pulso e tornozelo.
A polícia encontrou um estoque de instrumentos, incluindo bisturis, tesouras de poda, serras, alicates e fita adesiva. Havia também sacolas de algodão preto que podiam ser puxadas sobre a cabeça, uniformes da polícia e coletes à prova de balas.
Os contêineres ficavam perto da pequena vila holandesa de Wouwse Plantage, perto da fronteira com a Bélgica.
A polícia também encontrou um galpão em Roterdã que continha 53 quilos de MDMA, segundo o relatório.
A investigação começou em abril, quando a polícia começou a investigar um homem de 40 anos de Haia, que eles suspeitavam estar envolvido no tráfico de drogas.
“Ele liderou uma existência sob o radar, mas nossa investigação financeira revelou que ele provavelmente usou um galpão em Wouwse Plantage”, disse a chefe de polícia nacional, Jannine van den Berg.
A polícia monitorava as comunicações em uma rede criptografada chamada EncroChat desde abril, onde os suspeitos conversavam livremente sobre suas atividades, de acordo com um relatório da polícia .
Os suspeitos chamaram os contêineres de “EBI” – uma referência ao Extra Beveiligde Inrichting, uma prisão holandesa segura. As conversas descrevem “planos precisos de seqüestro e tortura”, segundo a polícia.
As autoridades disseram que o grupo altamente organizado planejava usar uniformes da polícia, coletes à prova de balas, armas e sinais de parada nos próximos sequestros.
As conversas também ajudaram a polícia a identificar as vítimas, que a polícia disse ter sido informada e se esconderam.
No dia 22 de junho de 2020, 6 homens foram presos por suspeita de planejar sequestros e tomada de reféns, extorsão e participação de uma organização criminosa.
Agora se você for brisadx de verdade, assiste o vídeo da polícia completo:
Fonte: Insider e Polícia Holandesa