Tempo de leitura: 4 minutos
Rauðskinna, (também conhecido como “Pele Vermelha” o Livro do Poder), é considerado um dos mais poderosos documentos negros já feitos.E sem dúvidas ele pode ferrar com a sua melhor brisa.
O livro, que foi escrito por um bispo islandês chamado Gottskalk Nikulausson, contém várias regras escuras e feitiços que pretendem permitir que o praticante obtivesse o controle do próprio diabo. O autor do livro Gottskalk Nikulausson viveu na Islândia durante a alta Idade Média. Registros contemporâneos sugerem que ele nasceu em uma família devota e, eventualmente, subiu para se tornar o Bispo de Holar. Mas ao projetar uma imagem de piedade virtuosa em público, sua personalidade privada era muito diferente. Nikulausson era conhecido por ter duas famílias, apesar de nunca ter se casado, e foi descrito como manipulador, rancoroso e altamente ambicioso. Nikulausson foi impulsionado por um desejo de poder e status social. Foi isso que o levou a mergulhar nas artes escuras, que acabariam por consumir todas as facetas de sua vida. Ele trabalhou incansavelmente em seu tom escuro e perigoso, mas não se sabe se ele conseguiu colocar seu trabalho em prática. Quando ele morreu no inverno de 1520, foi enterrado junto com seu precioso livro de pele vermelha. Mas a história não termina aí. Dois séculos mais tarde, outro homem islandês chamado Loftur chegou à escola da catedral em Holar. Ele já tinha dominado vários feitiços de magia negra e foi dito que os usou contra a população local. No entanto, ele ansiava por mais, e quando ouviu a lenda de Nikulausson decidiu exumar sua tumba para descobrir seus segredos. Ele pediu ajuda a outro aluno e, quando o outro estudante se recusou, ele foi assassinado. Segundo a lenda, Loftur acabou sendo vítima da magia e poder que ele tanto desejava. Ele estava andando pela igreja e cantando feitiços para chamar Gottskalk e pegar seu livro, o Rauðskinna. De acordo com a história do folclore recontada por Shaun DL Brassfield-Thorpe: Apesar de tudo isso, Gottskalk ainda não veio de sua sepultura – assim Loftur começou a cantar como nunca antes. Ele virou as palavras dos Salmos em elogios para o diabo e fez uma confissão pena de todas as suas boas ações. Os três bispos mortos e coroados mantinham-se o mais longe possível de Loftur e o encaravam com as mãos levantadas – os outros bispos mortos olhavam para eles e mantinham o olhar longe de Loftur. Por fim ouviu-se um som pesado, e um homem morto se levantou com um bastão na mão esquerda e um livro vermelho sob o braço direito. Ele não usava um crucifixo em seu peito, e olhava com indiferença para os outros bispos mortos. Ele olhou para Loftur, que cantava ainda mais durante isso. Gottskalk aproximou-se um pouco mais de Loftur e disse com desprezo: – Você canta bem, meu filho, e melhor do que eu esperava, mas você não receberá meu Rauðskinna.
Loftur então parecia virar-se de dentro para fora e cantava de uma maneira que nunca tinha feito antes. Ele mudou a Bênção e a Oração do Senhor em louvores para o Diabo, e a igreja tremeu como uma palha no vento. O estudante, observando no campanário, pensou que viu Gottskalk se aproximar novamente de Loftur e ele parecia empurrar um canto do livro em direção ao mágico. Ele tinha ficado assustado durante todo esse tempo, mas agora ele tremia com seu terror. Ele pensou ter visto o bispo levantar o livro e Loftur estender a mão. Então, ele puxou a corda do sino o mais forte que pôde e tudo o que tinha aparecido desapareceu no chão com um sussurro. ” Loftur tornou-se obcecado com a descoberta dos escuros segredos do Livro do Poder. Ele marchou em torno da igreja, cantando feitiços em uma tentativa de chamar o bispo morto e colocar as mãos sobre o livro. Quando isso não funcionou, ele começou a louvar a Satanás e pediu perdão por todas as boas ações que ele tinha feito em sua vida. De acordo com o folklorist Shaun DL Brassfield-Thorpe, um homem morto apareceu então antes dele que carrega um bastão em sua mão esquerda e que carregava um livro vermelho sob seu braço direito. Ele disse; “Você canta bem, meu filho, e melhor do que eu esperava, mas você não receberá meu Rauðskinna.” Com essas palavras, Loftur continuou cantando versos satânicos, mas tornou-se mais frenético. A igreja começou a tremer “como uma palha no vento”. Um estudante que se escondia no campanário, que alegava ter presenciado a cena, disse que viu Nikulausson aproximar-se de Loftur e lhe lançou um livro. Nesse ponto, o aluno entrou em pânico e puxou a corda do Campanário o mais forte que pôde. Nesse ponto, tudo o que tinha aparecido desapareceu no chão com um som sussurrante estranho . Os detalhes sobre o que aconteceu com Loftur são desconhecidos, assim como o destino do aterrorizante livro de pele vermelha.
Leia também: A história macabra sobre a bizarra criatura de Enfield
Fonte: (1).