Tempo de leitura: 8 minutos
De museus até pênis de animais, esses museus são os mais bizarros e malucos do mundo todo!
Para a maioria das pessoas, museus são lugares onde artistas conceituados expõe suas obras de arte. Mas vamos quebrar um pouco desse conceito! O Muita Brisa selecionou os museus mais bizarros e malucos do mundo para você conhecer mais sobre esse mundão! Confira:
Museu da Banana
O Museu da Banana foi fundado em 1976 em Palm Springs e está registado no GuinessBook como a maior colecção de bananas de sempre! Ken Bannister, o fundador, só se veste de amarelo berrante e conseguiu juntar mais de 17 mil artefatos ligados a banana.
Depois de quase fechar, o museu reabriu no início de 2011, agora num local novo na Califórnia. O cara é tão louco por bananas que você pode encontrar qualquer tipo de coisa dessa fruta: licores, doces, cervejas, chapéus, pasta de dentes, gravatas, pinturas, cerâmicas, cremes, perfumes, roupas, etc.
Museu dos Ventríloquos
Esse museu foi criado em 1910 e foi criado por um amante incondicional de bonecos, William Shakespeare Berger. O museu tem mais de 700 bonecos de ventríloquos e é extremamente assustador! Ele só abre apenas com marcações prévias e é o único do tipo no mundo.
Localizado em Ohio, além dos mais de 700 bonecos arrepiantes, o museu conta com milhares de fotografias e livros sobre a arte ventríloqua.
Museu Subaquático de Arte – MUSA
O museu localizado na costa de Cancun, no México, tem mais de 450 escultoras que foram submersas no oceano e criaram vida própria! Corais, esponjas e peixes foram tomando conta de pianos antigos, pratos, copos e até de um fusca! Jason deCaries Taylor é o grande artista responsável por esse primeiro museu subaquático.
O museu já foi listado como um dos destinos turísticos mais exclusivos do mundo, segundo a revista “Forbes”. O objetivo é demonstrar a interação entre a arte e a ciência ambiental, já que os arrecifes artificiais foram uma estrutura de colonização da vida marinha. Mais de 750 mil pessoas visitam o museu por ano, e você não vai ficar fora dessa né?
Museu dos Ovnis
Todos os anos, sempre na mesma data, 1 de julho, milhares de pessoas vão para Roswell, Novo México. Nesse dia, eles comemoram a suposta queda de um objeto voador não-identificado, que caiu no local em meados de 1947.
W. W. Mac Brazel, dono de uma fazenda próxima do local descobriu os restos da queda. Ele viu metal alienígena e homenzinhos cinzas e cabeçudos. O mais animal de tudo é que a Força Aérea americana tinha dito que realmente era um ovni, mas depois disse que não. Muitos ufólogos acreditam que o governo dos EUA recuperou os escombros um corpo de um alienígena e realizou uma autópsia em cima!
O museu tem um centro de pesquisa para os estudiosos. Um dos fundadores foi o pai de Shuster, Walter Haut. Em 47 ele foi o oficial de informação pública para Roswell e foi enviado para o local do acidente. Muitos anos depois, ele afirmou ter visto criaturas não-humanas dentre os destroços. Segundo a filha de Walter, ele começou o museu porque “as pessoas estavam curiosas e queriam informações”.
O Museu dos Parasitas de Meguro
Museu Avanos – O museu do cabelo
Esse museu é com certeza um dos museus mais bizarros do mudo por conta da sua coleção com cerca de 16 mil amostras de cabelo de mulheres diferentes! Há 30 anos atrás surgia sua história quando uma amiga do dono do lugar, Chez Galip, precisou ir embora de Avanos.
Chez ficou bem na bad e a sua amiga o presenteou com um pedaço do cabelo dela. Desde então, todas as mulheres que visitam Avanos deixam lá um pedaço do cabelo! É tanta cabeleira que as paredes e o teto estão cobertos! Você vai se sentir num cachorro gigante! Nojento!
Mas calma gal, não precisa pagar pra entrar e não é obrigatório cortar o cabelo, mas se quiserem eles disponibilizam tesouras!!
Museu das Múmias
O museu localizado na cidade de Guanajuato, conta com mais de 100 múmias expostas. Eles contam que todos aqueles corpos eram de pessoas que foram mortas pela cólera em 1833, mas só foram enterradas entre os anos 1865 e 1958. Isso porquê seus familiares não tinham grana pra pagar os valores que a administração da cidade havia começado a cobrar para eles ficarem lá.
A partir de 1900, os turistas ficaram sabendo que no prédio do cemitério tinham alguns corpos e eles queriam ver! (Pra que né, ver gente morta?) Esse auê todo começou a aumentar tanto que o lugar virou um museu e hoje expõe tudo bonitinho as múmias.
Você pode ver gente morta lá qualquer dia da semana, das 9hrs as 18hrs, pagando a taxa de $ 52. O mais insano de tudo, é saber que as múmias expostas lá foram mumificadas naturalmente, por conta da composição química do terreno do cemitério! Bizarro!
Museu do Pênis
Esse é o cara que tem mais pinto no mundo!
Em 1974, o professor de história islandês Sigurður Hjartarson, de 33 anos, ganhou um pinto de boi. O presente foi de um amigo que queria zoar com a cara dele porquê Sigurður tinha ganhado um presente desse inusitado quando era criança. Depois disso, todo mundo ficou sabendo do presente e o professor começou a ganhar mais pintos de vários animais trazidos por seus amigos!
Numa entrevista ao Smithsonian, o professor conta que “eventualmente, isso me deu uma ideia. Pode ser um desafio interessante colecionar exemplares de todas as espécies de mamíferos da Islândia”. Pois dito e feito. Com 283 membros de 93 espécies diferentes de mamíferos, ele criou o Museu Falológico da Islândia! Em 2011 o cara conseguiu até um exemplar de um pênis humano! Insano!
E ai brisado, qual desses museus mais bizarros do mundo você teria coragem de visitar?
Leia também: Manicômios: 8 hospitais mais insanos do mundo que farão você tremer na base
Fontes: Glamurama, Muy Interessante, Obvious, Yahoo!, Hypescience, Curionautas, Site de Curiosidades, Assombrado e Mega Curioso