Crianças sírias pedem ajuda com placas de Pokémon Go

Tempo de leitura: 1 minuto

Desde seu lançamento, Pokémon Go se tornou um sucesso imediato levando milhares de jogadores as ruas a procura do seu Pokémon e de locais aonde possam mostrar suas conquistas e habilidades desafiando outras pessoas.

Aproveitando esse sucesso gigantesco, um grupo de oposição ao governo lançou o Syria Go, uma campanha com fotos chocantes de crianças utilizando um cartaz com a sua localização e pedindo para que alguém venha e possa resgatá-las de dentro desse cenário cruel ao qual elas não tem culpa alguma de estarem envolvidas.

Um dos responsáveis pelo projeto disse: “A cobertura midiática sobre o jogo nos fez publicar as imagens para destacar o sofrimento do povo sírio por causa dos bombardeios comandados pelo presidente Bashar al-Assad”.

CriancasSiriaPokemongo1

CriancasSiriaPokemongo2

CriancasSiriaPokemongo3

CriancasSiriaPokemongo4

CriancasSiriaPokemongo5

CriancasSiriaPokemongo6

CriancasSiriaPokemongo7

CriancasSiriaPokemongo8

CriancasSiriaPokemongo9

CriancasSiriaPokemongo10

CriancasSiriaPokemongo11

CriancasSiriaPokemongo12

CriancasSiriaPokemongo13

Desde 2011, a guerra da Síria causou mais de 27 milhões de mortes, fez mais de 650 milhões de pessoas se deslocarem internamente entre as cidades e 4,5 milhões de outras pessoas fugirem para países estrangeiros. Em março, foi publicado um relatório de que a Síria tem mais de 250.000 crianças afetadas e presas em meio a guerra.

Fonte: (1).

Comments

comments