Tempo de leitura: 1 minuto
Com a ideia de fazer um festival de rock a céu aberto promovendo a paz, um grupo de jovens organizou, em 1969, um dos mais lendários eventos da história da música. O Festival de Woodstock aconteceu entre 15 e 18 de agosto numa fazenda dentro do estado de Nova York, nos Estados Unidos.
Hoje, quase 50 anos depois, Woodstock ainda é considerando um dos mais importantes eventos musicais da história e sua influência pode ser percebida em outros festivais modernos, como Coachella e Lollapalooza. A primeira edição do festival uniu música ao vivo e mensagens de paz enquanto 400 mil pessoas apreciaram os mais de 30 artistas que se apresentaram ao longo dos três dias.
Um fotógrafo da extinta revista Life, especializada em fotojornalismo, registrou os três dias de festival em imagens históricas. John Dominis conseguiu reproduzir as cores, emoções e problemas do festival em imagens raras e incríveis.
Confira a galeria com as fotos que ficaram escondidas por quase cinquenta anos
1. Público do festival aglomerado ao redor de veículos
2. Homem tocando violão sobre árvore durante Woodstock
3. Vários jovens lavando os pés
4. Jovens se protegendo da chuva sob capa plástica
5. Visão noturna do palco
6. Lama tomou conta do espaço após fortes chuvas
7. Pessoas servem comida em área do festival
8. Acampamento montado próximo a cemitério
9. Grupo se protegendo da chuva
10. Área de imprensa do festival
11. Foto do público aglomerado
12. Jovem lavando o cabelo
13. Várias pessoas tomando banho em lago durante o festival
Além de músicas e cultura, o festival ofereceu experiências únicas e nunca conseguiu ser reproduzido. Por mais que organizadores tenham tentado reviver Woodstock, o sucesso da primeira edição nunca foi repetido. Ao menos temos o registro histórico para marcar essa época histórica.
Fonte: (1)