SINISTRO: A verdadeira história da Bela Adormecida.

Sim meus amigos brisadinhos. A verdadeira história da Bela Adormecida é considerada como uma das mais bizarras entre os outros contos de fadas.
Na versão original, de meados do século XVII, a nossa querida dorminhoca é vítima de um acidente e não de uma maldição. Aos quinze anos, ela prende um espinho venenoso sob a unha e adormece profundamente.

givon_banner780x132x_toposite_muitabrisa_novo

Até aí tudo bem, a história até que está parecida com o conto que conhecemos, mas se liga nessa brisa:
Após cair em seu sono, um determinado rei percebe a linda jovem (jovem mesmo vei) desfalecida e resolve aproveitar-se da situação (esse mano deveria ser brasileiro). Nove meses depois tem-se o resultado da visitinha do rei, e ainda adormecida a nossa linda dorminhoca dá a luz a gêmeos. Os bebês, com fome buscam o leite materno e acabam chupando um de seus dedos, retirando o espinho envenenado (bem cena de filme mesmo né .-.) Sem o espinho, a Bela Adormecida, finalmente acorda, mas sem entender como essas crianças surgiram.
Ainda pra piorar, o rei muito bem casado, manda seus súditos buscar a recém acordada com as crianças. O resultado disso é previsível: a rainha tenta matar Bela Adormecida e as crianças, no entanto é impedida e assassinada pelo próprio rei. Desse modo, a Bela Adormecida fica com o caminho livre para se casar com o seu rei abusador para tornar-se a nova rainha e para todos viverem felizes para sempre.

Final feliz, sim ou com certeza? 🙂

Curtiu essa história? Então confira a verdadeira história da Alice no País das Maravilhas. É realmente perturbador…

Comments

comments