Nova série macabra abrange um tema bem polêmico: SEREIAS

Sereia - Documentário Animal Planet
Sereia – Documentário Animal Planet

Sereias são um dos temas mais misteriosos e macabros de hoje em dia. Essas criaturas conseguem deixar muita gente maluca com vídeos divulgados, série, documentários sobre e até mesmo criaturas misteriosas parecendo sereias encontradas por ai! Mas elas realmente existem?

O Muita Brisa trouxe, baseado num post do Discovery, alguns fatos e explicações que justificam a hipótese da existência de sereias:

  • Nós somos os únicos primatas que não tem o corpo totalmente coberto por pelos. Essas condições só existem em ambientes aquáticos e subterrâneos.
  • Nossa respiração é diferente de outros mamíferos porque temos a capacidade de controlar voluntariamente. Bem como os mamíferos marinhos, nós conseguimos respirar o ar necessário para mergulhar, voltando depois para a superfície para inalar.
  • Nós somos os únicos mamíferos bípedes. Isso não aconteceria tão fácil na savana africana (onde os primeiros homens evoluíram). Na água, a história é diferente. O corpo tende a se manter nessa posição.
  • Do mesmo modo que mamíferos aquáticos, nós, humanos, temos uma reserva de gordura que retêm durante o ano todo, ao contrário dos terrestres.
  • Lágrimas, sudorese excessiva e as várias peles que separam o polegar do dedo indicador, sugerem antepassados aquáticos, segundo as pessoas que acreditam nessa teoria.
  • Nós humanos temos uma facilidade muito grande para nadar, em comparação a muitos mamíferos terrestres. Isso sugere que evoluímos de seres aquáticos.

Os críticos descartam a teoria de que sereias existem, destacando que existem muitos mamíferos aquáticos totalmente peludos, como as lontras e os castores. Mas, em contrapartida, nenhum deles é bípede.

Apesar de não terem encontrado vestígios de fósseis que comprovem a existência sereias, nos últimos anos, várias pesquisas mostram a possibilidade de criaturas aquáticas com uma linguagem mais detalhada como a nossa.

Sereias - Série Animal Planet
Sereias – Série Animal Planet

Isso fez com que surgisse uma hipótese de que sereias realmente existam. Existem novos estudos que mostram que alguns hominídeos podem ter passado por uma adaptação de evolução para o ambiente aquático, transformando as duas pernas numa cauda, facilitando sua locomoção debaixo d’água. Será que sereias realmente existem?

Com cada vez mais aumentando notícias e assuntos sobre essas criaturas marinhas, o canal Freeform entrou no embalo e anunciou sua nova produção para uma série: Siren. Com clima de terror, a série se passa numa nova cidade costeira, conhecida por sua lenda de ter sido lar de sereias.

Siren - personagem
Siren – personagem

Uma nova garota na cidade, ao chegar, comprova que a lenda é verdadeira, e a batalha entre homem e o mar torna um rumo perverso, quando essas criaturas aquáticas e predatórias voltam a exigir seus direitos em relação ao oceano.

A macabra série é estrelada por Alex Roe, como Ben, um brilhante biólogo marinho que se vê atraído por uma nova garota misteriosa na cidade, Ryn, interpretada por Eline Powell. Ela é uma estranha jovem com um segredo profundo.

Também bióloga marinha, Maddie, interpretada por Evans-Akingbola, trabalha com Ben, e tem muitas suspeitas de Ryn. Xander, interpretado por Ian Verdun, é um pescador de alto mar, que está disposto a descobrir toda a verdade!

Uma prévia da série foi divulgada durante o Upfront 2018, um evento que apresenta a programação da próxima temporada das emissoras americanas.

Confira abaixo o trailer oficial da nova sinistra série Siren:

 

Leia também: Sereias não são lendas caramba! Pesquisadores divulgam vídeo chocante provando a verdade

Fonte: Eu Devito, Discovery e Apocalypse Oculto

Comments

comments

Comentários no Facebook