Tempo de leitura: 3 minutos
Sereias são um dos temas mais misteriosos e macabros de hoje em dia. Essas criaturas conseguem deixar muita gente maluca com vídeos divulgados, série, documentários sobre e até mesmo criaturas misteriosas parecendo sereias encontradas por ai! Mas elas realmente existem?
O Muita Brisa trouxe, baseado num post do Discovery, alguns fatos e explicações que justificam a hipótese da existência de sereias:
- Nós somos os únicos primatas que não tem o corpo totalmente coberto por pelos. Essas condições só existem em ambientes aquáticos e subterrâneos.
- Nossa respiração é diferente de outros mamíferos porque temos a capacidade de controlar voluntariamente. Bem como os mamíferos marinhos, nós conseguimos respirar o ar necessário para mergulhar, voltando depois para a superfície para inalar.
- Nós somos os únicos mamíferos bípedes. Isso não aconteceria tão fácil na savana africana (onde os primeiros homens evoluíram). Na água, a história é diferente. O corpo tende a se manter nessa posição.
- Do mesmo modo que mamíferos aquáticos, nós, humanos, temos uma reserva de gordura que retêm durante o ano todo, ao contrário dos terrestres.
- Lágrimas, sudorese excessiva e as várias peles que separam o polegar do dedo indicador, sugerem antepassados aquáticos, segundo as pessoas que acreditam nessa teoria.
- Nós humanos temos uma facilidade muito grande para nadar, em comparação a muitos mamíferos terrestres. Isso sugere que evoluímos de seres aquáticos.
Os críticos descartam a teoria de que sereias existem, destacando que existem muitos mamíferos aquáticos totalmente peludos, como as lontras e os castores. Mas, em contrapartida, nenhum deles é bípede.
Apesar de não terem encontrado vestígios de fósseis que comprovem a existência sereias, nos últimos anos, várias pesquisas mostram a possibilidade de criaturas aquáticas com uma linguagem mais detalhada como a nossa.
Isso fez com que surgisse uma hipótese de que sereias realmente existam. Existem novos estudos que mostram que alguns hominídeos podem ter passado por uma adaptação de evolução para o ambiente aquático, transformando as duas pernas numa cauda, facilitando sua locomoção debaixo d’água. Será que sereias realmente existem?
Com cada vez mais aumentando notícias e assuntos sobre essas criaturas marinhas, o canal Freeform entrou no embalo e anunciou sua nova produção para uma série: Siren. Com clima de terror, a série se passa numa nova cidade costeira, conhecida por sua lenda de ter sido lar de sereias.
Uma nova garota na cidade, ao chegar, comprova que a lenda é verdadeira, e a batalha entre homem e o mar torna um rumo perverso, quando essas criaturas aquáticas e predatórias voltam a exigir seus direitos em relação ao oceano.
A macabra série é estrelada por Alex Roe, como Ben, um brilhante biólogo marinho que se vê atraído por uma nova garota misteriosa na cidade, Ryn, interpretada por Eline Powell. Ela é uma estranha jovem com um segredo profundo.
Também bióloga marinha, Maddie, interpretada por Evans-Akingbola, trabalha com Ben, e tem muitas suspeitas de Ryn. Xander, interpretado por Ian Verdun, é um pescador de alto mar, que está disposto a descobrir toda a verdade!
Uma prévia da série foi divulgada durante o Upfront 2018, um evento que apresenta a programação da próxima temporada das emissoras americanas.
Confira abaixo o trailer oficial da nova sinistra série Siren:
Leia também: Sereias não são lendas caramba! Pesquisadores divulgam vídeo chocante provando a verdade
Fonte: Eu Devito, Discovery e Apocalypse Oculto